O músculo sóleo, ou também solear ou solhar, é um músculo da perna. Encontra-se na panturrilha e, juntamente com as duas cabeças do gastrocnêmio (medial e lateral), formam um único músculo triciptal, habitualmente chamado de tríceps sural, ou tríceps da perna, que sustenta o corpo e movimenta o pé.
O gastrocnêmio ou gastrocnémio é um músculo que fica na região posterior da perna abaixo dos joelhos e recobre outro músculo chamado sóleo. Todo este conjunto é chamado de tríceps sural, panturrilha ou "músculo de três cabeças da panturrilha", pois compartilham uma inserção comum através do tendão de Aquiles.
A panturrilha, ou tríceps sural, é um conjunto de três músculos localizados na parte de trás da perna: gastrocnêmio, sóleo e plantar. Esses músculos se unem para formar o tendão de Aquiles e, então, se inserem no calcâneo, o osso do calcanhar.
Origem e inserção Músculo gastrocnêmio (gastrocnémio): possui sua origem no epicôndilo medial (cabeça medial) e epicôndilo lateral (cabeça lateral) do fêmur. Ele sobrepõe-se quase completamente ao músculo sóleo (solear).
Tríceps sural ou tricípete sural é um conjunto de músculos da região posterior da perna humana. É formado pelos músculos: Gastrocnêmio (cabeças medial e lateral) Sóleo.
O músculo tríceps braquial ou tricípete braquial é um largo músculo esquelético de três cabeças encontrado em humanos. Ele corre na superfície posterior do braço. O músculo tríceps braquial é geralmente chamado de "tríceps".
- O gastrocnêmio nada mais é do que a panturrilha, que possui três músculos. É chamado triceps sural da perna. Há o gastrocnêmio medial, o gastrocnêmio lateral e o músculo sóleo, que é o mais profundo deles.
Para aliviar a dor forte do estiramento muscular deve-se parar imediatamente a atividade e deitar colocando a perna dolorida em repouso em cima de uma almofada no sofá ou na cama.
Os músculos são formados por feixes que se fixam por meio de suas extremidades. A extremidade presa a uma peça óssea que não se desloca, ou ponto fixo, é denominada de origem. A extremidade presa a uma peça óssea que se desloca, ou ponto móvel, é denominada de inserção.
Origem e inserção 1 Músculo sóleo (solear): se origina na região superior da fíbula (perónio), tíbia e arco tendíneo do sóleo (solear), que... 2 Músculo gastrocnêmio (gastrocnémio): possui sua origem no epicôndilo medial (cabeça medial) e epicôndilo lateral (cabeça... More ...
Assim, o conjunto de ossos do nosso corpo formam o esqueleto humano unidos pela cintura pélvica e escapular: esqueleto axial. esqueleto apendicular. Para tanto, o esqueleto axial é a estrutura central composta pela cabeça, pescoço e o tronco, enquanto o esqueleto apendicular é formada pelos membros superiores e inferiores.
Os membros superiores são formados por 64 ossos sendo 4 na cintura escapular (2 clavículas e 2 omoplatas ), 6 nos braços (2 úmeros, 2 ulna, 2 rádio) e 54 nas mãos: escafoide, semilunar, piramidal, pisiforme, trapézio, trapezoide, capitato, hamato, metacárpicos, falange proximal, falange média, falange distal.
Os membros superiores são formados por 64 ossos sendo 4 na cintura escapular (2 clavículas e 2 omoplatas), 6 nos braços (2 úmeros, 2 ulna, 2 rádio) e 54 nas mãos: escafoide, semilunar, piramidal, pisiforme, trapézio, trapezoide, capitato, hamato, metacárpicos, falange proximal, falange média, falange distal. Saiba mais sobre: Ossos da mão
Quanto tempo dura abstinência de opioides?
Quantos filhos tem Isabel Fillardis?
Quem pode fazer um curso de extensão universitária?
Qual a flor mais fácil de cuidar?
O que aconteceu com Sarai em Gênesis?
O que é sistema de base de dados?
Como enviar laudo médico para SPTrans?
O que é prática educativa Wikipédia?
Pode rodar com documento vencido na pandemia?
Quanto custa uma Ferrari F8 tributo nos Estados Unidos?
O que afirmou o cientista Charles Darwin?