As microvilosidades formam uma estrutura semelhante aos dedos de uma luva que se encontram na superfície do tecido epitelial de certas células epiteliais, tais como o Intestino delgado.
As microvilosidades localizam-se principalmente nas células epiteliais do intestino delgado, para auxiliar na absorção dos alimentos. Microvilosidades são ondulações em um tecido superficial do corpo, de forma a aumentar a superfície de contato com o meio externo, possibilitando maior absorção de nutrientes.
Um exemplo típico é encontrado nas células do epitélio intestinal (enterócitos), onde a presença de até 3.000 microvilosidades por célula leva a um aumento considerável em seu potencial de absorção de metabólitos a partir da luz do intestino envolvendo proteínas transportadoras.
Estereocílios: semelhantes à microvilosidades, porém formam ramificações mais longas. Encontrados nos epitélios que revestem o epidídimo e outros ductos do aparelho genital masculino.
As pregas, vilosidades e microvilosidades garantem ao intestino delgado uma grande superfície de contato, o que aumenta a absorção dos nutrientes em virtude do contato com o produto da digestão. Estudos indicam que essas três estruturas juntas aumentam em até 600 vezes a superfície do intestino delgado.
São projeções da membrana plasmática freqüentemente digitiformes, ou seja, em forma de dedo de luva. ... As microvilosidades ampliam a superfície da membrana plasmática aumentando sua eficiência para as trocas com a cavidade ou o meio extracelular.
O desmossomo, também chamado de mácula de adesão, é uma junção que apresenta a função de ancoragem, permitindo, portanto, que uma célula fique aderida a outra. Ele apresenta-se como uma estrutura em forma de disco, que é observada em uma célula e na adjacente a ela.
As microvilosidades ampliam a superfície da membrana plasmática aumentando sua eficiência para as trocas com a cavidade ou o meio extracelular.
No intestino delgado, estas células (enterócitos) formam vilosidades e microvilosidades aumentando a área absortiva. ... Neste sentido, o enterócito executa a dupla função: absortiva e barreira. Contudo, nas junções entre as células epiteliais há grande potencial para passagem de solutos.
Com a conta do Google, é possível sincronizar dados e arquivos na nuvem, além de acessar serviços da empresa como Gmail, YouTube, Hangouts, Fotos, Maps, Play Store, Drive e mais. Confira, no tutorial a seguir, como recuperar conta do Google de outro celular e configurá-la em um novo smartphone.
Se você acha que alguém está usando sua Conta do Google sem permissão, siga as etapas para recuperar uma Conta do Google ou um serviço do Gmail invadido ou roubado. Se você está com outro problema, receba ajuda para fazer login. Se você excluiu recentemente sua Conta do Google, siga as etapas para recuperá-la.
Dica: se você usa uma conta do seu trabalho, escola ou outro grupo, estas etapas podem não funcionar. Consulte seu administrador para receber ajuda. Esqueceu a senha? Siga as etapas para recuperar sua Conta do Google ou seu serviço do Gmail .
Depois de recuperar acesso à sua conta Google e de revogar senhas e confirmar sua identidade para outros aplicativos não-Google, você poderá voltar a usar o Google Authenticator ou outro aplicativo de verificação em duas etapas cadastrando todos os logins novamente, um por um, escaneando QR Codes ou incluindo manualmente.
O que é uma receita extra-orçamentária?
Onde pegar a mala despachada Guarulhos?
Qual paga dividendos PETR3 ou PETR4?
Para que serve chá de capim-cidreira laranja e limão?
Qual é o problema do plástico?
Qual a diferença entre uma carta é um e-mail?
Qual a finalidade principal do governo?
Quais as fontes materiais e formais do direito?
Como saber se estou com seroma?
Qual a importância da Lei Berenice Piana?
Quais as três finalidades da dívida pública?
Pode usar celular enquanto faz backup?
O que fazer para espantar coelhos?
Onde fazer curso online com certificado reconhecido pelo MEC?