Estátua da Liberdade, cujo nome oficial é A Liberdade Iluminando o Mundo, é uma escultura neoclássica colossal localizada na ilha da Liberdade no porto de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
A Estátua da Liberdade está localizada na Ilha da Liberdade (Liberty Island), no porto de Manhattan, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América. Trata-se de uma escultura neoclássica colossal. Estátua da Liberdade significa “The Statue Of Liberty” em inglês e “Statue de La Liberté” em francês.
A estátua, que tem 93m de altura, domina a baía de Nova York e foi presente da França para comemorar o centenário de Declaração de Independência dos Estados Unidos. Ela foi idealizada por Frédéric Auguste Bartholdi e contou com a participação de Gustave Eiffel, criador do famosa Torre Eiffel.
A famosíssima estátua foi produzida em Paris com placas de cobre da Noruega e nem era verde originalmente. Presente do governo francês aos EUA para celebrar a amizade entre os dois povos, a estátua foi construída em Paris, entre 1881 e 1884. a partir de um desenho do escultor Auguste Bartholdi.
Localizada em uma pequena ilha na entrada do porto de Nova York, a Liberty Island (ilha da Liberdade), a Estátua da Liberdade foi um presente do povo francês aos estadunidenses em comemoração ao centenário de sua Independência, ou seja, em 1876.
44 curiosidades que você vai gostar
Ela representa “Libertas” a deusa romana da liberdade e foi oferecida pelos franceses como um presente pelo centenário da Independência Americana. Considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1984, a Estátua da Liberdade foi feita em cobre, aço, ferro fundido e ouro.
Mas a principal Estátua da Liberdade ou a Statue de la Liberté , como se conhece em francês, encontra-se na Ilha dos Cisne na ponta da ilha no Rio Sena, mesmo ao lado da Pont de Grenelle.
A Estátua da Liberdade de Paris
Ela foi instalada na Île aux Cygnes (Ilha dos Cisnes), uma ilha artificial construída no rio Sena entre o 15° e o 16° arrondissements de Paris.
O presente monumental foi, portanto, uma lembrança do apoio intelectual dado pelos americanos aos franceses na sua revolução, em 1789. A estátua foi montada em solo francês e ficou pronta em 1884, sendo então desmontada e enviada para os Estados Unidos em navios, para ser remontada em seu lugar definitivo.
Em paris, existem 5 réplicas da estátua da liberdade. Elas estão localizadas em : Île aux Cygnes – A primeira estátua da liberdade de Paris (um fato interessante é a posição da estátua, que está voltada para a direção de Nova York);
A Estátua da Liberdade foi um projeto de Auguste Bartholdi, um escultor francês. Ele criou o rosto inspirando-se na sua mãe, Charlotte, e, basicamente, ganhou todos os prêmios de “Melhor Filho do Ano”.
Hoje, existem réplicas espalhadas por todas as partes do mundo, mas somente essas três foram feitas pelas mãos de Bartholdi. Uma cópia da Estátua da Liberdade se encontra na cidade do Rio de Janeiro, mas ela é uma homenagem ao escultor francês.
A estatua simboliza a liberdade e as oportunidades que a América do Norte oferecia. ... Ela traz na mão direita uma tocha, simbolizando a luz da liberdade, e na esquerda uma tábua com a inscrição 4 de julho de 1776, data em que foi proclamada a independência dos Estados Unidos.
A Estátua da Liberdade está localizada na Liberty Island, que em português significa Ilha da Liberdade, a cerca de 15 minutos de Manhattan, na divisa entre Nova York e New Jersey, nos Estados Unidos.
Cedida como um presente da França para os EUA, a ideia do monumento começou em 1865 e ele foi inaugurado 21 anos depois. ... As peças foram feitas em Paris e enviadas à América de navio -e demoraram um ano pra chegar.
O monumento representa a deusa romana da liberdade: “Libertas”. Ela sustenta uma tocha na mão direita (que está erguida), e na esquerda ela segura o Declaração da Independência dos Estados Unidos com a data da Independência do país escrita em números romanos: 4 de julho de 1776.
O cobre e as ligas metálicas que contêm cobre, como por exemplo o latão ou o bronze, quando expostas ao ar, contendo oxigénio, lentamente se oxidam, ficando cobertas por uma pátina de cor azul esverdeada.
A natureza ácida do suor humano e outros produtos químicos na pele, tais como sabões, loções e maquiagem, reagem com o cobre. Essa reação provoca uma pátina verde (camada superficial), que se forma sobre o cobre e essa cor é transferida para a pele.
Quando expostas ao oxigênio presente no ar, as superfícies de cobre oxidam-se lentamente, sendo cobertas por uma pátina de cor azul esverdeada, trazendo uma mudança expressiva em sua estética.
O cobre quando permanece em contato com o ar atmosférico perde lentamente os elétrons e cria uma superfície de cor verde escura que é a famosa oxidação essa camada também é conhecida como azinhavre.
Que horas abre a bolsa de Tóquio?
Como se classificam os recursos quanto?
Quanto de sorvete para 50 pessoas?
Como os povos antigos faziam para medir as coisas?
Quantas sonecas um bebê de 2 meses?
Como fazer alguém te notar no Instagram?
Qual a música original de late coração?
Quais são os tipos de personagens?
O que diz a CLT sobre falta injustificada?
Como calcular o fator R no primeiro mês?