Os fungos crescem sobre todos os substratos imagináveis e ambientes, desde as rochas, seres vivos, materiais em processo de decomposição, em slides, instrumentos ópticos, papelão, parede, sapatos, roupas, etc.
Os fungos reproduzem-se de forma assexuada (brotamento, divisão binária, entre outros) ou sexuada. Os fungos são organismos uni ou multicelulares, heterotróficos e que se reproduzem de forma sexuada ou assexuada, principalmente por meio da produção de esporos.
De modo geral, podemos considerar que a maioria dos microrganismos - fungos e bactérias - se desenvolve bem na faixa de temperatura entre 5°C a 65°C. Dentre todos os fatores que interferem no desenvolvimento dos microrganismos, a temperatura é o mais importante.
Na natureza nós encontramos fungos unicelulares e fungos multicelulares, e a maioria das espécies vive no solo, nutrindo-se de cadáveres de animais e de plantas. Outras espécies de fungos nutrem-se de matéria orgânica viva, causando doenças em animais e plantas e o apodrecimento de frutas e verduras.
Os fungos necessitam de temperaturas elevadas, matéria orgânica e umidade.
Para ocorrer essa multiplicação, são necessárias condições que favoreçam a ação dos fungos: a umidade e o calor, comuns nas virilhas, entre os dedos (principalmente os dos pés) e no couro cabeludo; dessas regiões os fungos podem espalhar-se por outras áreas do corpo. Lavar-se com água e sabão, pois a higiene á a melhor maneira de prevenção.
Com os euglenoides e bactérias: os fungos mais desenvolvidos, os euglenoides e algumas bactérias, produzem o aminoácido L-lisina em passos específicos de biossíntese, a via do alfa-aminoadipato. As células da maioria dos fungos crescem como estruturas tubulares, alongadas e filamentosas designadas hifas.
Como dito, os fungos se diferenciam das plantas, compondo o Reino Fungi, que tem características próprias. Há fungos microscópicos e unicelulares, a exemplo das leveduras. Mas há também organismo pluricelulares que crescem bastante, como os cogumelos.
Formas alternativas de crescimento dos fungos incluem a extensão intercalar (i.e. por expansão longitudinal de compartimentos hifais que estão abaixo do ápice), como é o caso em alguns fungos endófitos, ou o crescimento por expansão do volume durante o desenvolvimento dos estipes dos cogumelos e doutros grandes órgãos.
Qual a sensação de palpitação?
O que é sonhar com ouro em pó?
Quanto tempo descobre gravidez?
O que é necessário para trabalhar na Irlanda?
Onde Harry Potter morava antes de ir para Hogwarts?
Quais são as figuras não poliedros?
Quanto tempo leva um processo de divórcio litigioso?
Para que serve o fertilizante para as plantas?
Como por ecra inteiro pelo teclado?
Qual é a diferença de futebol de campo e futsal?
Quanto tempo demora para tirar cidadania portuguesa?