Os fungos crescem sobre todos os substratos imagináveis e ambientes, desde as rochas, seres vivos, materiais em processo de decomposição, em slides, instrumentos ópticos, papelão, parede, sapatos, roupas, etc.
Os fungos reproduzem-se de forma assexuada (brotamento, divisão binária, entre outros) ou sexuada. Os fungos são organismos uni ou multicelulares, heterotróficos e que se reproduzem de forma sexuada ou assexuada, principalmente por meio da produção de esporos.
De modo geral, podemos considerar que a maioria dos microrganismos - fungos e bactérias - se desenvolve bem na faixa de temperatura entre 5°C a 65°C. Dentre todos os fatores que interferem no desenvolvimento dos microrganismos, a temperatura é o mais importante.
Na natureza nós encontramos fungos unicelulares e fungos multicelulares, e a maioria das espécies vive no solo, nutrindo-se de cadáveres de animais e de plantas. Outras espécies de fungos nutrem-se de matéria orgânica viva, causando doenças em animais e plantas e o apodrecimento de frutas e verduras.
Os fungos necessitam de temperaturas elevadas, matéria orgânica e umidade.
Para ocorrer essa multiplicação, são necessárias condições que favoreçam a ação dos fungos: a umidade e o calor, comuns nas virilhas, entre os dedos (principalmente os dos pés) e no couro cabeludo; dessas regiões os fungos podem espalhar-se por outras áreas do corpo. Lavar-se com água e sabão, pois a higiene á a melhor maneira de prevenção.
Com os euglenoides e bactérias: os fungos mais desenvolvidos, os euglenoides e algumas bactérias, produzem o aminoácido L-lisina em passos específicos de biossíntese, a via do alfa-aminoadipato. As células da maioria dos fungos crescem como estruturas tubulares, alongadas e filamentosas designadas hifas.
Como dito, os fungos se diferenciam das plantas, compondo o Reino Fungi, que tem características próprias. Há fungos microscópicos e unicelulares, a exemplo das leveduras. Mas há também organismo pluricelulares que crescem bastante, como os cogumelos.
Formas alternativas de crescimento dos fungos incluem a extensão intercalar (i.e. por expansão longitudinal de compartimentos hifais que estão abaixo do ápice), como é o caso em alguns fungos endófitos, ou o crescimento por expansão do volume durante o desenvolvimento dos estipes dos cogumelos e doutros grandes órgãos.
Até quando a criança deve dormir com os pais?
O que é a concentração de terras e como ela acontece no Brasil?
Qual vai ser a próxima expansão do The Sims 4?
Quais os requisitos para entrar na Guarda Municipal de Curitiba?
Como descobrir o cnpj da empresa?
Pode medir pressão assim que acorda?
Qual espessura de chapa para calha?
O que acontece quando a pessoa engorda?
Como fazer o teste de gravidez do pulso?
Quanto devo receber por 5 anos de trabalho?
Quais são as vitaminas que o corpo precisa diariamente?
Quanto pesa uma cebola grande?
Como comprar ingresso do Lollapalooza 2022?
Como fazer compressas com choque térmico?
Qual a função do fórum Municipal de Educação?
Qual valor da mensalidade da Maple Bear?
O que uma Tentante não pode fazer?
Para que serve a vitamina ferro?