A anestesia geral pode ser feita pela veia ou por inalação, e não há um tipo melhor que o outro, sendo que a escolha vai depender da potência do medicamento para o tipo de cirurgia, preferência do anestesista ou da disponibilidade no hospital.
Anestesia geral São injetados medicamentos que induzem o sono por meio de um tubo na laringe. A anestesia pode ser aplicada junto com o oxigênio e, chegando ao pulmão, é absorvida entrando na corrente sanguínea. Outra forma de aplicar a anestesia geral é por meio de doses repetidas na veia do paciente.
A anestesia local é habitualmente feita com a injeção de lidocaína na pele e nos tecidos subcutâneos. Ela serve para bloquear a dor em uma variedade de procedimentos médicos, como biópsias, punções de veias profundas, suturas da pele, punção lombar, punção de líquido ascítico ou de derrame pleural, etc.
Na anestesia geral, o anestésico age no cérebro, bloqueando o estímulo doloroso. A indução (paciente perde a consciência em poucos segundos) é feita através da administração do anestésico intravenoso e, a seguir, pode ser feita ou o não o processo de entubação na dependência do porte cirúrgico ou local a ser operado.
Anestesia Geral Balanceada Na anestesia geral é utilizada uma combinação de substâncias sedativas, analgésicas e relaxantes musculares. Elas promovem total inconsciência, analgesia e relaxamento do paciente.
Anestesia endovenosa Esta técnica é realizada por meio da injeção do anestésico diretamente na veia do paciente. Ao contrário do que ocorre na inalação, a anestesia acontece quase instantaneamente (em poucos segundos).
Existem várias técnicas pelas quais o anestésico local pode ser administrado, antes de realizar uma sutura: Infiltração local: Injeção direta na área que deseja anestesiar. Bloqueio do nervo: injeção na proximidade do tronco principal do nervo responsável pela área que deseja anestesiar.
Como é feita uma anestesia local? local? substâncias anestésicas em concentração apropriada. Quando aplicados a um tronco nervoso, os anestésicos locais impedem a transmissão de impulsos nervosos em todo território servido por esse nervo, o que costuma chamar-se anestesia
Contudo, a anestesia ainda precisa ser aprofundada porque nesse estágio o paciente ainda pode sentir dor. Para que a cirurgia ou outro processo em causa possa ser realizado, o anestesista normalmente associa um potente analgésico opioide (derivado do ópio). Na fase inicial da indução o paciente é intubado (uma cânula é colocada em sua traqueia
Exemplos : exemplos de anestésicos injetáveis incluem Tiopental, Propofol, Etomidato ou Quetamina. Além disso, os efeitos de outros medicamentos podem ser aproveitados para potencializar a anestesia, como os sedativos, os analgésicos opióides ou os bloqueadores musculares, por exemplo.
Alguns pessoas podem apresentar efeitos colaterais durante a realização da anestesia ou até algumas horas depois, como enjoo, vômitos, dor de cabeça e alergias ao princípio ativo da medicação.
Como jogar os jogos do Android no PC?
Como levantar um alvará judicial?
Como acabar com barulho do ventilador da geladeira?
O que é bom para limpar óleo diesel?
Como limpar a porta de vidro do forno?
Como faço para limpar meu nome na Avon?
Como lavar tênis de tecido a seco?
Como limpar bucho de boi no cal?
Como limpar o tanque de gasolina do Corsa?
Como tirar o nome do Serasa judicialmente?
Qual as cartas que joga truco?
Como tirar o vidro da porta do forno Brastemp Ative?
Como limpar o reservatório de água da geladeira Brastemp Inverse?
Como sentar um paciente acamado?
Como tirar o vidro do forno do fogão Consul para limpar?
Como limpar o condensador do Corsa?
Como higienizar cartões de crédito?