Abaixo da sobrancelha: aplique o produto no final da sobrancelha, bem naquele ossinho em cima do olho. Isso vai iluminar seu olhar! Na ponta do nariz: o iluminador líquido por ser brilhante é indicado para ser aplicado apenas na pontinha mesmo do nariz.
O iluminador líquido é um produto indispensável para quem deseja uma make cheia de glow. Longe de te deixar com uma aparência de pele oleosa, ele traz a luminosidade no ponto certo para qualquer tipo de pele. Saiba tudo sobre esse item tão amado pelas blogueiras neste guia completo!
O recomendado é que se espalhe o iluminador com leves batidinhas ou movimentos de vai e vem. Usar o dedo anelar é uma boa dica, porque esse dedo não consegue aplicar muita força. Dê leves batidinhas até o produto se misturar com o resto da maquiagem.
Gosto de aplicar umas gotinhas no rosto e espalhar com a mão e depois vir com um pincel seco para esfumar e dar um acabamento mais bonito, sem marcações.
Basicamente, para fazer o iluminador caseiro basta colocar o primer (ou o produto base que você escolheu) em um potinho e ir misturando tudo. Sobre as medidas, você vai dosando de acordo com sua preferência. O ideal é ir misturando todos os ingredientes e dosando as sombras até encontrar o tom que você idealiza.
Os 7 Melhores Iluminadores de Maquiagem para Comprar no Brasil
Versão líquida é a mais indicada para donas de pele seca deixarem a produção iluminada. Quem tem a pele mais opaca e sequinha naturalmente também pode usar e abusar do iluminador, mas, nesse caso, a versão líquida é a melhor para trazer o charme dos pontinhos de luz à produção.
Como o produto vai refletir a luz que chega ao seu rosto, ele deve ser usado nas áreas mais altas da face. “ Os pontos que normalmente são iluminados são: ponte do nariz, ponta do queixo, abaixo da sobrancelha, arco do cupido, canto interno dos olhos e principalmente, têmporas”, diz o beauty artist Renato Mardonis.
Com o filtro solar já sequinho no seu rosto, você pode iniciar a etapa da maquiagem com um primer. A partir daí, a sequência padrão seria: base - corretivo - pó - iluminador - blush. Mas nada disso é uma regra. Claro que aplicar o pó antes da base, por exemplo, é algo que não faz sentido.
Modo do Usar: Aplicar com a ponta dos dedos, pincel ou esponja em qualquer lugar onde um efeito perolado brilhante seja desejado.
Nesse caso, uma boa dica é aplicar um iluminador em pó (translúcido), para retirar a oleosidade da pele e ao mesmo tempo corrigir pequenas imperfeições no rosto.
Segundo a hairstylist e make up artist Fabrícia Cocolo, o iluminador é usado para diversas funções, entre elas realçar os traços faciais, iluminar o rosto e o olhar dando um aspecto natural, saudável e jovem.
Pode ser utilizado nos mesmos locais, mas com atenção especial na região dos olhos, pois podem ‘craquelar’ se não aplicados da forma correta.”, orienta. Já os iluminadores líquidos, são ótimos para as mulheres de pele seca, pois de certa forma, as deixam mais hidratadas. “Os de formato líquido também podem ser utilizados em peles maduras.
O iluminador pode ser usado tanto de dia quanto de noite, em maquiagens mais leves ou nas mais elaboradas, só é preciso se atentar a alguns detalhes na hora de escolher e aplicar o produto. Em pó, cremoso, em formato de caneta, efeito bronze.
Quanto custa um milheiro de telha?
Quantos milhos é uma mão de milho?
Como recuperar 50 da carga do celular?
Onde estão localizadas as células de Sertoli no parênquima testicular?
Quais atividades estão vinculadas o espaço urbano?
Quanto custa contratar um web designer?
O que vem primeiro o nome da mulher ou do homem?
O que significa conta inativa Itaú?
Como se geram os jogos dos povos indígenas?
Como funciona os bens patrimoniais?
Quais são os direitos de Ex-presidiário?
Quais são as brincadeiras da região Nordeste?
Como é o processo de tratamento de água nas estações explique detalhadamente cada um desses passos?
Porque não consigo fazer download no Android?
Quantos dias ficar no sul da França?