1766
Foi descoberto em Londres, Inglaterra, pelo químico inglês Henry Cavendish (1731-1810) em 1766, quando este identificou as suas propriedades e o designou por ar inflamável. Em 1783, o químico francês Antoine Laurent de Lavoisier (1743-1794) chamou-lhe hidrogénio.
O hidrogênio nasceu primeiro, das partículas produzidas no "big bang" que deu início ao universo. No meio do calor e da pressão, parte do hidrogênio se transformou em hélio nos três minutos após o "big bang". ... Funcionam fundindo átomos de hidrogênio em mais hélio, em uma espécie de explosão contínua.
O hidrogênio representa menos de 1 por cento da crosta terrestre, mas é um componente de toda a água na Terra. Também é um dos gases que compõem a atmosfera. Há hidrogênio em todos os tecidos das plantas e dos animais, e no petróleo e carvão. O hidrogênio é também encontrado na maioria das estrelas, incluindo o Sol.
O hidrogênio não apenas permite que o Sol aqueça a Terra e ajuda a criar a água que sustenta a vida, mas o mais simples de todos os elementos também pode fornecer a chave para encontrarmos uma fonte de combustível limpa para alimentar o planeta.
Henry Cavendish
Hidrogênio/Descobridores
Henry Cavendish Hidrogênio/Descobridores
Identificado em 1776 pelo cientista britânico Henry Cavendish, o hidrogênio, em seu estado livre, é composto de moléculas de dois átomos. Há muito tempo, o homem conseguiu produzi-lo artificialmente e hoje é considerado um gás industrial de primeira importância.
Ele é encontrado na atmosfera, na terra, no mar e nos seres vivos. Nos vegetais é encontrado em maior quantidade nas folhas, mas está presente também nas frutas e nos legumes. Nos animais o carbono está presente em todas as estruturas do corpo, pois participa da estrutura das células.
O oxigénio encontra-se no estado livre como componente do ar, do qual constitui cerca de 20% em volume. É o responsável por todos os processos de combustão e, por isso, é imprescindível para a vida. Uma quinta parte dos gases da atmosfera que rodeia a Terra é constituída por oxigénio.
O Hidrogênio, em latim Hidrogenyum, é um elemento químico que foi descoberto no ano de 1766 pelo físico-químico francês Henry Cavendish. Trata-se de um elemento com características únicas, ou seja, não se assemelha a nenhum outro elemento químico conhecido pelo ser humano, não sendo nem metal nem ametal.
Pelo universo, o hidrogênio é geralmente encontrado nos estados atômico e plasma, cujas propriedades são bem diferentes das do hidrogênio molecular. Como plasma, o elétron e o próton de hidrogênio não estão ligados, resultando em uma condutividade elétrica elevada e alta emissividade (produzindo a luz do Sol ).
Outra forma muito usual de obtenção do hidrogênio no Brasil e outros países com eletricidade abundante, é a decomposição eletrolítica de uma dissolução aquosa em sal comum. A produção do mesmo em laboratório é feita atacando zinco (Zn) com ácido clorídrico diluído (HCl).
Foi através do modelo atômico de Bohr que foi possível explicar o comportamento estável do átomo de hidrogênio. O hidrogênio, cujo número atômico é 1, produz compostos com muitos elementos da Tabela Periódica, especialmente os compostos orgânicos, em combinação com o carbono. O mesmo é o mais abundante dos elementos químicos do Universo.
Como se tornar o líder da Guilda dos Ladrões Skyrim?
Como aplicar rejunte da quartzolit?
O que é preciso para ser um bom auxiliar administrativo?
Quanto custa um título de barão?
Como preparar a terra para o plantio de grama esmeralda?
Como preparar o cloreto de magnesio PA 33g?
O que precisa para fazer a carteirinha do Sesc RJ?
Como preparar uma área para plantio?
Quantos anos os Creepypastas tem?
Quanto ganha um analista de desempenho?
Quanto recebe um advogado da Defensoria Pública?
O que precisa para pintar portão de ferro?
Como se joga o jogo bingo dos sons iniciais?
Qual a melhor fonte para ligar um módulo?