Tendão de Aquiles, como é popularmente conhecido o tendão calcâneo, é um dos tendões mais fortes e resistentes de todo o corpo. Localizado na parte de trás do tornozelo e da perna, o Tendão de Aquiles é responsável por conectar os músculos da panturrilha ao calcâneo.
Estalo que pode ser ouvido no momento em que ocorre a ruptura do tendão; Incapacidade de ficar na ponta dos pés ou de apoiá-los e caminhar; Dor, rubor (vermelhidão) e edema (inchaço) no local da lesão, especialmente se a ruptura for completa; Interrupção na continuidade no cordão percebida no exame físico.
Dor súbita e intensa na panturrilha ou atrás do tornozelo, havendo dificuldade para caminhar; Vermelhidão e inchaço no local; Ao apalpar o tendão pode ser possível observar sua descontinuidade; Normalmente a pessoa relata que ouviu um estalido no momento em que o tendão rompeu.
Se localiza atrás do tornozelo e liga os músculos da panturrilha (batata da perna) ao osso do calcanhar. É comprovadamente pela biomecânica a estrutura que mais suporta força no corpo humano, recebendo grande quantidade de carga e sendo muito exigido na locomoção, atividades físicas e esportivas.
Algumas terapias comumente utilizadas são:repouso: para reduzir sintomas e evitar a piora da lesão;aplicação de gelo: também para reduzir sintomas e desacelerar a inflamação;medicamentos anti-inflamatórios: reduzem os sintomas, favorecendo o processo de cicatrização;
40 curiosidades que você vai gostar
Recebido o diagnóstico, o médico ortopedista recomendará o uso de medicação via oral, tais como Flanax 550mg, Ibuprofeno, Ibupril 600mg ou Cetoprofeno. Em casos mais críticos, a cirurgia é realizada com o objetivo de limpar as inflamações ao redor do tendão ou até mesmo para descomprimi-lo.
O tempo de recuperação para a tendinite é de alguns dias a, no máximo, seis semanas, dependendo do início do tratamento. Para a tendinite, quando realizado numa fase inicial, a recuperação pode ser de seis a dez semanas. O uso de anti-inflamatórios, por exemplo, é indicado apenas em casos de tendinite.
Conheça os sinais mais comuns:dor no tendão que pode irradiar para a musculatura do entorno e que se torna mais forte conforme a área acometida é movimentada;sensação de que o tendão está crepitando quando se move;inchaço na região afetada;vermelhidão e calor na área acometida;
Os fatores extrínsecos incluem o uso excessivo do tendão, erros frequentes de treinamento, tabagismo, abuso de medicação e uso de sapatos ou outros equipamentos não adequados para a atividade específica.
Como desempenar janela de alumínio?
Como passar minoxidil no cabelo feminino?
Para que serve o chá de confrei?
Como é a imagem observada no microscópio óptico ou de luz?
Como aumentar pressão descarga caixa acoplada?
Como regular o parafuso de mistura do carburador?
Como regular o redutor de GNV?
Como fazer o registro na JUCERJA?
Como regular o carburador do motosserra 170 da Stihl?
Quais os níveis podem ser conquistados através do Seis Sigma?