olá, o exigível a longo prazo compõe as obrigações da empresa que tem prazo p/pagto. superior a 12 meses, a contar da data do levantamento do último balanço patrimonial; o exigível a longo prazo faz parte do grupo "passivo não circulante".
O passivo exigível trata-se das obrigações com terceiros, como duplicatas a pagar, notas promissórias a pagar, fornecedores, impostos a recolher, contas a pagar, títulos a pagar, contribuições a recolher e outras, que terão seu vencimento após o encerramento do próximo exercício financeiro em relação ao fato corrente ...
Ele é classificado como passivo exigível a longo prazo pois ele representa todas as dívidas que devem ser pagas pelo empreendedor em determinado período de tempo. Entre elas é possível citar financiamentos, títulos e encargos a pagar. Esse prazo, para a maioria das empresas, significa um ano civil corrido.
São exemplos de ativos realizáveis a longo prazo:
Chamamos de passivo exigível o conjunto de passívos circulantes e não circulantes de um negócio, que serão devidamente cobradas no momento do vencimento. Ou seja, é um termo que diz respeito às atividades contábeis e financeiras de uma companhia.
ELP – Exigível a Longo Prazo.
O passivo exigível é a conta que abrange as dívidas com terceiros que deverão ser quitadas dentro de um determinado período. ... Ou seja, essa conta pode ser um passivo exigível de longo prazo (com vencimento acima de um ano) ou de curto prazo (com vencimento dentro de um ano).
Chamamos de passivo exigível o conjunto de passívos circulantes e não circulantes de um negócio, que serão devidamente cobradas no momento do vencimento. Ou seja, é um termo que diz respeito às atividades contábeis e financeiras de uma companhia.
A diferença entre eles são os prazos. Sendo assim, no passivo circulante as obrigações devem ser liquidadas no prazo de 12 meses. Por outro lado, no passivo não-circulante, também conhecido como passivo exigível a longo prazo, as dívidas e obrigações são de longo prazo.
O ativo realizável a longo prazo é composto por todos os bens e direitos referentes ao período de um ano a contar da data de publicação do balanço patrimonial atual. Ou seja são os valores que ainda entrarão em circulação dentro da sua empresa, mas que já estão previstos em orçamento e planejamento financeiro.
Deseja saber o que é exigível a longo prazo no balanço patrimonial? Primeiramente, é importante entender o conceito deste balancete. O documento é a forma como a empresa demonstra sua situação contábil e seu patrimônio. Para simplificar, ele é dividido entre ativos (bens e direitos) e passivos (obrigações).
Alguns exemplos são: fornecedores, entre outros. Se em todos os casos que citamos acima o vencimento acontecer depois do encerramento do próximo exercício financeiro, então estamos falando de um passivo exigível a longo prazo. É importante citar que eles são, inclusive, garantidos por vários ativos presentes no balanço patrimonial.
Passivo exigível a longo prazo são as dívidas de uma empresa que serão liquidadas após o final do exercício financeiro seguinte. Na maioria das instituições, considera-se o "exercício", um ano civil corrido. São exemplos os financiamentos, títulos a pagar, entre outros. O passivo
No balanço patrimonial, as contas deverão ser classificadas segundo os elementos do patrimônio que registrem e agrupadas de modo a facilitar o conhecimento e a ... Raramente, porém, é usado esta classificação mais extensa, de forma que, como padrão, pode-se adotar a classificação das contas como circulante se forem ...
Quais são as características da linguagem não literária?
Quais são os elementos do conceito analítico de crime?
Quais são as 9 conjunções subordinativas?
Qual foi a primeira árvore do mundo?
Quantos anos tem Luiz Carlos Tourinho?
Qual é o melhor leite para a saúde?
Qual a diferença entre inexecução voluntária e involuntária?
Como a resposta imune inata ativa a resposta imune adaptativa?
Qual o granito mais resistente?
Em que ano se passa Tokyo Revengers?