Não existe uma resposta correta para onde encontrar pedras preciosas na natureza, afinal, as gemas podem ser encontradas um pouco por todo o mundo, no entanto em alguns locais existe uma maior concentração. É o caso do Brasil, Austrália, África do Sul, sudeste da Ásia e regiões montanhosas dos Estados Unidos.
Porém, existe uma pedra que brilha tanto quanto um diamante: a moissanite. Essa pedra é tão parecida com o diamante que até joalheiros têm dificuldade em distingui-los.
Pedras comumente usadas no lugar de diamantes naturais são zircônia cúbica, moissanita, vidro, quartzo e pedras sintéticas cultivadas em ambientes de laboratório. Geralmente, eles são colocados em configurações de baixa qualidade, porque valem menos.
Partindo de ser o diamante um mineral e consequentemente um objeto de propriedades constantes [3], somado ao fato de que nada consegue riscar uma pedra do tipo, a não ser outro diamante, uma forma de identificar um diamante é tentar riscar essa pedra suspeita de diamante com algo afiado, como uma chave de fendas ou um vidro.
Se você brilha na luz através da pedra e vê apenas uma auréola brilhante ao redor da borda, é mais provável que seja um diamante real. Observar as sombras de uma rocha também pode ajudar a determinar que tipo de gema é, já que os diamantes reais geralmente projetam sombras acinzentadas, não arco-íris.
Como cadastrar no site do TJPR?
Como uma pessoa pode contrair asma?
Como é transmitida a doença da calopsita?
Como instalar o Plsql Developer?
Quais são as DST de notificação compulsória?
O que é bom para úlcera no estômago?
Como se planejar para ter filhos?
Como perdoar alguém e seguir em frente?
Como instalar o gás no apartamento?
Quem vai ser o novo residente chefe em Grey's Anatomy?
O que acontece quando se perde o tato?
Quais os sintomas de berne em humanos?