Não existe uma resposta correta para onde encontrar pedras preciosas na natureza, afinal, as gemas podem ser encontradas um pouco por todo o mundo, no entanto em alguns locais existe uma maior concentração. É o caso do Brasil, Austrália, África do Sul, sudeste da Ásia e regiões montanhosas dos Estados Unidos.
Porém, existe uma pedra que brilha tanto quanto um diamante: a moissanite. Essa pedra é tão parecida com o diamante que até joalheiros têm dificuldade em distingui-los.
Pedras comumente usadas no lugar de diamantes naturais são zircônia cúbica, moissanita, vidro, quartzo e pedras sintéticas cultivadas em ambientes de laboratório. Geralmente, eles são colocados em configurações de baixa qualidade, porque valem menos.
Partindo de ser o diamante um mineral e consequentemente um objeto de propriedades constantes [3], somado ao fato de que nada consegue riscar uma pedra do tipo, a não ser outro diamante, uma forma de identificar um diamante é tentar riscar essa pedra suspeita de diamante com algo afiado, como uma chave de fendas ou um vidro.
Se você brilha na luz através da pedra e vê apenas uma auréola brilhante ao redor da borda, é mais provável que seja um diamante real. Observar as sombras de uma rocha também pode ajudar a determinar que tipo de gema é, já que os diamantes reais geralmente projetam sombras acinzentadas, não arco-íris.
Como fazer referência adaptada?
Como suspender financiamento Caixa?
Como citar um trecho de uma música?
Como citar Resolução Cofen ABNT?
Como saber se estou com febre sintomas?
Como referenciar nomes compostos ABNT?
Como colocar a confirmação de presença no convite?
Como fazer citação de súmula em Monografia?
Quais os exames para detectar a doença de Chagas?
Como referenciar Congresso na ABNT?
Como se inscrever no fórum para perito judicial?
Como referenciar o site Fiocruz?