O melhor local para colocar o dispositivo, seja no teto ou na parede, é aquele que possibilite a saída de ar mais eficiente: por exemplo, o ponto que demande menos distância para a eliminação dos vapores.
O primeiro item a observar ao escolher o exaustor para banheiro é o tamanho do ambiente, isso porque existem diferentes tamanhos de exaustores....Tamanho
Deve-se multiplicar a largura x altura x comprimento do ambiente e encontrar o volume de ar. Para realizar uma troca de ar de 20 vezes por hora, multiplique o volume de ar por 20 e encontre a vazão necessária de seu exaustor. Se houver fumaça, por exemplo, seria necessária a troca de ar no mínimo 40 vezes por hora.
Utilizando um motor elétrico ou energia natural (como correntes de vento), o exaustor trabalha para que o ar contido em um ambiente seja substituído, retirando cheiros fortes e também trocando o ar quente pelo ar frio. O aparelho consegue fazer isso enviando o ar do ambiente para fora (por coifas ou pelas janelas).
Abra a caixa elétrica (do banheiro ou do sótão, dependendo do modelo do exaustor) e retire os fios. Prenda os fios elétricos aos do exaustor girando os de mesma cor juntos (branco com branco e preto ou vermelho com preto) e colocando um conector.
Exaustor centrífugo Exaustor centrífugo. O exaustor centrífugo é considero um excelente exaustor para banheiro silencioso. É um dos mais indicados para banheiros. Pode ser instalado em paredes, tetos ou em rede de dutos, tem grande capacidade de vazão e são silenciosos.
Para ter certeza qual exaustor escolher para seu empreendimento, torna-se fundamental fazer o seguinte cálculo: - Multiplique a largura, altura e o comprimento do local. O resultado define o volume de ar; - Multiplique o volume de ar por 20 se for um ambiente comum ou por 40 em casos que haja a presença de fumaça.
Instalar ou substituir um exaustor de banheiro é um projeto de "faça você mesmo" moderadamente simples para pessoas com habilidades elétricas e de carpintaria básicas. Veja o passo 1 abaixo para saber mais. Determine a necessidade de troca de ar do seu banheiro.
Em residências onde o cômodo tem ventilação escassa ou pior, não possui janelas para um arejamento natural permanente, o uso de um exaustor se faz necessário. O equipamento promove a renovação do ar e garante um espaço salubre.
A vazão de um exaustor novo vem impressa na caixa, e alguns trazem em vez disso uma nota do tipo: "Recomendado para banheiros de até 12 m²", dispensando assim o cálculo da vazão. Considere quanto barulho produz seu exaustor. A próxima coisa a considerar é o nível de ruído do exaustor, medido em decibéis (dB (A)).
Em geral, o que diferencia cada modelo de exaustor é o diâmetro da passagem de ar. Para banheiros pequenos, de até 7m², o diâmetro pode ser de 100mm. Para banheiros médios, de 7m² a 15m², opte por 125mm.
Porque não pode demitir funcionário em outubro?
Quais são os quatro índices de eficiência da Ordem Unida?
Qual é a Lei que normatiza as relações empresariais?
Como saber se a coluna travou?
Como descobrir qual é o meu número no celular?
O que faz a mussarela ficar mole?
O que fazer no domingo em Porto Alegre?
Quem se tornou diretor de Hogwarts depois da guerra?
Que faz um cientista de dados?
Qual é o salário de um jogador de futebol sub-20?
Qual é Melhor vale refeição ou alimentação?
Quem define o backlog do produto?
O quê imperícia na enfermagem?
Como se chama a doença dos ossos?
Qual a definição do termo medial?
Qual a principal característica dos aços inoxidáveis Cite algumas aplicações?