A planta comigo-ninguém-pode deve ser cultivada preferencialmente em meia-sombra ou em sombra total. Não recomenda-se o cultivo diretamente ao sol.
A comigo-ninguém-pode é uma planta bem tranquila de se cuidar e pode ser colocada em qualquer canto da casa, porque ela não precisa de muita luz, e não gosta de receber o sol diretamente, pois pode queimar as suas folhas.
Assim como os animais, algumas plantas, como a comigo ninguém pode também perdem água por transpiração. Quando transpiram, as gotas de água que se formam nas folhas, escorrem e transmitem a impressão de que elas estão chorando. No entanto, essa é a explicação científica.
Para as regas da comigo-ninguém-pode não há um calendário exato que se deve ser seguido, mas tenha em mente que essa é uma planta que aprecia bastante umidade e necessita de bastante água. Apesar disso, não é recomendado encharcar o substrato, uma vez que isso pode causar o apodrecimento das raízes.
Cultivo no solo
Deve ser rico em matéria orgânica e receber regas frequentes, porque a comigo-ninguém-pode aprecia umidade. Uma dica é trabalhar com a receita de terra vegetal, terra comum e areia de construção, na proporção de 1:1:1. Para plantio em vasos, faça uma camada de drenagem.
31 curiosidades que você vai gostar
O comigo-ninguém-pode prefere solos ricos em matéria orgânica, então compostagem, estercos bem curtidos, humos de minhoca sempre são bem-vindos. Só cuidado para não exagerar na dose. Adubos minerais também podem ser utilizados mensalmente, como NPK 10-10-10.
Como podar a planta comigo-ninguém-podeStep 1. Use uma faca limpa para cortar o caule a 15 cm do solo. Faça o corte logo acima da folha ou do broto. ... Step 2. Quando a planta voltar a crescer, corte o próximo caule na altura do anterior. ... Step 3. Diminua a rega durante o crescimento da folhagem.
O amarelamento é decorrente da falta de clorofila. Os motivos para esse problema podem ser vários: deficiência de nutrientes, ataque de pragas, regas excessivas ou insuficientes, raiz podre, entre outros.
A planta “comigo-ninguém-pode”, por exemplo, é encontrada com muita freqüência nas residências, nos jardins ou em vasos. A ingestão dessa planta pode causar edema das membranas mucosas, provocando dificuldade de deglutição. Se o edema for intenso, a vítima corre risco de vida devido à total obstrução das vias aéreas.
Como se divide a prestação de serviços?
Quais as características do planeta Terra e sua formação?
Como associar um número a um texto no Excel?
Como usar a tela do notebook como monitor para DVR?
Quais as funções do Moto g5 G?
O que faz o comando osnap no AutoCad?
Como ficou a palavra ideia na nova ortografia?
Quem é o poder constituinte originário no Brasil?
Qual a diferença entre cassado e caçado?
Como conservar iogurte na lancheira?