Após essas alterações para tirar um screenshot da área de trabalho, basta pressionar a tecla 'Print Screen' e colar num editor de imagens, como o KolourPaint. Para tirar um screenshot apenas da janela ativa, aperte "Alt + Print Screen".
Criar capturas de tela manualmente Clique no item 'Captura de tela' do menu de contexto para criar a captura de tela da caixa de diálogo atual. Na caixa de diálogo que aparece, você verá uma visualização da captura de tela e uma área de texto.
Pressione as teclas, “Alt” e “Print Screen” juntas. Você terá um “Print Screen” somente da janela ativa.
A opção S-Print indica que será acionado pela combinação Shift+Prt Sc a captura "--select", que quer dizer que irá captura a área selecionada com o mouse.
Com o Flameshot instalado em seu sistema, abra o mesmo acessando o menu ou pela terminal digitando flameshot. Ele iniciará no painel do sistema, deste modo, para captura de tela, só acionar o ícone. Ele te dará no início, algumas dicas de como fazer determinada edição da tela capturada.
Clique na parte dos programas gráficos e procure pelo programa "KSnapshot", selecione-o, marque a opção personalizar, depois clique no tecla "printscreen" do seu teclado e é só aplicar as modificações. Agora basta apertar a tecla "printscreen" que o KSnapshot será carregado :) Nenhuma dica encontrada.
Pressionando as teclas ALT + PRINT SCREEN – o que tira uma cópia apenas da janela em foco. Pressionando as teclas SHIFT + PRINT SCREEN – neste caso, o cursor do mouse muda para uma cruz e você pode selecionar uma região da tela para copiar. Deve então pressionar ENTER (ou RETURN) para copiar a região selecionada.
Abaixo um exemplo para abrir Flameshot no modo GUI: Abra Configurações → Dispositivos → Teclado → Atalhos. Se você precisa ou deseja substituir o atalho PrtScr, faça o seguinte: Remova a tecla de atalho PrtScr na opção Salvar uma captura de tela para Imagens.
Uma das minhas dificuldades quando passei a usar Linux era simplesmente tirar o print da tela do pc. Eu achei incrível como uma coisa tão simples de ser feita no Windows estava me desafiando. No Windows a gente aperta a tecla Print Screen pelo teclado e depois aperta o Ctrl + V no Paint, ou em qualquer outro editor de imagem.
Capturar a tela no Linux não é uma tarefa tão simples quanto em outros sistemas operacionais, por exemplo, no Windows ou no macOS. O motivo é que não existe um utilitário universal de captura, ficando a cargo da distribuição a escolha e a inclusão dos programas.
A cópia da tela pode ser feita usando a tecla “ PRINT SCREEN” (também abreviada de “Ptr SC”) do teclado. Há três formas de usar essa tecla: Pressionando a PRINT SCREEN sozinha – isso tira uma cópia da tela inteira. Pressionando as teclas ALT + PRINT SCREEN – o que tira uma cópia apenas da janela em foco.
Abra o Paint e cole a captura de tela ou abra o arquivo salvo na sua pasta de fotos. Por lá, clique em "Selecionar" e escolha o trecho a ser recortado; Passo 3. Feito isso, clique em "Cortar" para manter apenas o conteúdo selecionado e excluir as outras partes da sua captura de tela;
Qual é o nome do esporte mais antigo do mundo?
O que é lesão corporal Cite suas classificações?
Quanto é o cachê de Jorge e Mateus?
Como ligar o Apple Watch pela primeira vez?
Qual o nome do cachorro de Jojo?
Quais os principais fatos marcaram o Brasil no século XVI?
Como saber se tenho crise de raiva?
Como tirar mofo com vinagre de álcool?
Qual a vantagem de ser premium no Roblox?
Qual a relação entre alimentação e saúde?
O que significa Iandu em Tupi-guarani?
Quantas contribuições são necessárias para ter direito à aposentadoria?