Assim como o boleto e cartões, o PIX é apenas mais um meio de pagamento, então você não precisa baixar. Ele estará disponível dentro do aplicativo do seu banco, instituição financeira ou de pagamento.
O consumidor abre o aplicativo do banco ou da fintech, seleciona a opção Pix e direciona a câmera do celular para o QR Code disponibilizado pelo estabelecimento comercial. A loja também pode, assim como em transferências, informar a sua chave Pix.
Como cadastrar Você pode cadastrar sua Chave Pix pelo App CAIXA, CAIXA Tem, pelo Internet Banking ou nos terminais de autoatendimento, disponíveis nas agências da CAIXA. Ao acessar o canal escolhido, você encontrará facilmente o ícone do Pix e orientações para fazer o cadastramento da sua chave.
Para usar o Pix, o correntista deve ir ao aplicativo da instituição financeira e cadastrar as chaves eletrônicas, que podem seguir o número do celular, o e-mail, o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), para pessoas físicas ou o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), para empresas.
Pix é o jeito fácil e prático de transferir dinheiro em poucos segundos. Ele é parecido com a TED que você já conhece, mas é ainda mais rápido e sem burocracias, já que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana*. Pix é com P de PagBank e para usá-lo você não precisa de outro aplicativo, só o seu super app.
Veja, abaixo, como pagar ou transferir via Pix:
Acesse a área do Pix nos aplicativos CAIXA e CAIXA Tem ou Internet Banking e selecione a opção “Receber”. Na próxima tela, escolha o tipo de chave e digite um nome identificador para a transação. Você pode digitar um valor ou pode gerar um código de recebimento sem valor específico.
É melhor comer ovo cozido antes ou depois do treino?
O que é macroeconomia e exemplos?
Quais são os dez benefícios científicos da gratidão?
Quando o aluno está Silabico Alfabetico?
Como tratar encefalopatia de Wernicke?
Quando é comemorado o Dia da Vitória?
Qual o papel do pedagogo no processo de educação inclusiva?
Quanto Bill Gates já doou na vida?