Quando houver a necessidade de utilizar a via - intramuscular, deve se fazê-lo utilizando os músculos do peito com precaução à aplicações repetidas, nas quais podem ocasionar necrose tecidual, miopatias e atrofia muscular, sendo necessário aplicação em locais variados desta musculatura,evitando-se os membros pélvicos ...
As vias de aplicação podem ser oral, subcutânea, endovenosa e intra-óssea (CUBAS, 2002; ANDRADRE, 1997).
A primeira pode ser feita no músculo da coxa, utilizando a vacina aquosa, ou no músculo do peito, utilizando a vacina oleosa. Para esse tipo de aplicação, usa-se seringa de dosagem automática. No caso da vacinação subcutânea, esta é feita em nível de incubatório. A vacinação contra Marek é aplicada na pele da nuca.
Antes do uso, a vacina deve ser dissolvida em água, tendo poucas horas de durabilidade após isso, portanto, deve ser utilizada imediatamente. A água serve como meio de transporte para o vírus vivo. Uma vez aplicada, a vacina irá atacar as células da mucosa dos olhos dos pintinhos e do trato respiratório superior.
“A vacina intramuscular deve obedecer à orientação técnica e todos os cuidados devem ser tomados. A vacina é oleosa e deve estar em temperatura adequada para ser aplicada. Além do local correto da aplicação, é preciso garantir que todo o conteúdo da seringa seja injetado para uma imunização correta”.
28 curiosidades que você vai gostar
Quando a ave está ativa, é possível ministrar a medicação formando uma gota na ponta da seringa e levando ao seu bico. É preciso ter cuidado para não lançar um jato pela traqueia, o que poderá provocar engasgos.
A dipirona é um analgésico derivado do pirazol comumente utilizada para aves na dose de 25 mg/kg a cada 8 horas por via oral. É contra indicado para pacientes neonatos, portadores de doenças respiratórias e portadores de alterações hematológicas (VIANA, 2007).
Um dos antibióticos mais indicados para os pássaros é o Avitrin. Ele age contra diversas enfermidades, como infecções respiratórias e bacterianas.
Passar uma gaze com álcool na pele do local de aplicação da injeção; Fazer uma prega na pele com o polegar e o indicador, no caso do braço ou da coxa. Não é necessário fazer a prega no caso do glúteo; Inserir a agulha num ângulo de 90º, mantendo a prega.
Modo de usar e dosagem:
Deve ser administrado através da via oral, após prévia diluição na água de bebida das aves. Tratamento e controle: 10 mg/kg de peso vivo. Administrar durante 3 dias consecutivos. No caso específico de Salmonelose, o tratamento deve prolongar-se por 5 dias consecutivos.
Se você estiver usando a pomada de Terramicina para tratamento tópico, a aplicação deve ser realizada de duas a três vezes por dia.
Modo de Usar e Dosagem: TERRAMICINA MAIS deve ser administrado, em dose única, pela via intramuscular profunda na dose de 1 mL para cada 10 kg de peso corporal (equivalente a 20 mg de oxitetraciclina e 1 mg de diclofenaco sódico por kg). Não deve ser injetado mais de 10mL em um mesmo local.
Em animais com mais de 50 kg de peso, recomenda-se dividir a dose em dois locais de aplicação. Aves e coelhos: administrar dose única de 0,25 mL para cada kg de peso correspondente a 50 mg/kg.
○ Dipirona – 1 gota por kg.
Administrar por via oral, direto na boca do animal ou diluído em água, suco ou leite, na dosagem de 1 gota por Kg de peso, até o máximo de 35 gotas. Repetir se necessário após 4 a 6 horas. As dosagens poderão ser alteradas a critério do Médico Veterinário.
Como usar: Imobilizar a ave, delicadamente. Com os dedos, polegar e indicador, abrir o bico e elevando a garganta da ave, até aparecer o orifício da laringe, pingar 2 a 5 gotas de Sanagogo neste orifício, tomando-se cuidado para não asfixiar a ave. Um só tratamento é suficiente.
O pássaro doente deve ser imediatamente colocado numa gaiola de madeira, pequena, com uma placa de vidro na parte da frente. A gaiola pode ser aquecida, por exemplo, utilizando uma lâmpada ou uma resistência elétrica.
Sendo assim, não deve, de maneira alguma, ser administrado aos animais, sob o risco de provocar intoxicação e lesões medicamentosas aos órgãos do pet.
Posologia e via de administração
Galinhas: A dose recomendada é 15 mg de trihidrato de amoxicilina por kg de peso corporal. O período total de tratamento deverá ser de 3 dias consecutivos ou, em casos severos, de 5 dias consecutivos.
A aplicação da Vacina Bouba das Aves Forte pode ser feita das seguintes maneiras: Punção na asa: Após a reconstituição da vacina com o diluente, mergulhar o aplicador no frasco e perfurar a "membrana da asa" pela parte de baixo, evitando as penas, vasos sangüíneos, nervos e ossos. Repetir o procedimento para cada ave.
Como ter comprovante de residência rápido?
Como conseguir um objetivo de vida?
Como fazer um feed organizado no Instagram?
Como solicitar a identidade jovem?
O que quer dizer um pensamento pobre?
Como viajar com cachorro de graça?
Como treinar seu reflexo em jogos?
Como fazer quarto gamer pequeno?
Como usar o tênis branco para um look chique?
Como saber o seu número na Vivo?
Qual número da TIM para pedir fatura?
Quando sai local de prova Enem 2021?