A injeção subcutânea é uma técnica na qual um remédio é administrado, com uma agulha, na camada adiposa que fica por baixo da pele, ou seja, na gordura corporal, principalmente da região abdominal.
...
Assim, os que geralmente são mais utilizados incluem:Abdômen. ... Braço. ... Coxas.
A técnica de aplicação, ou de autoaplicação, é muito importante, e deve ser feita de maneira subcutânea se for realizada pelo paciente. A melhor região para a aplicação é a abdominal, além de ser primordial a limpeza da área antes da injeção de anticoagulante.
A injeção deve ser administrada por injeção subcutânea profunda, no tecido subcutâneo da parede abdominal, com o paciente deitado ou sentado em posição confortável, alternando entre os lados esquerdo e direito a cada aplicação.
O local ideal para a injeção é no tecido subcutâneo do abdômen (altura da cintura, aproximadamente 5 cm do umbigo), alternando-se, a cada aplicação, o lado direito com o esquerdo (Figura D).
Para iniciar a aplicação é preciso realizar uma dobra cutânea pinçando a pele do paciente com os dedos polegar e indicador. Então é só introduzir a agulha em um ângulo de 90° ou 45° conforme procedimento. O medicamento é injetado lentamente, quando o profissional da saúde empurra o êmbolo da seringa de forma constante.
33 curiosidades que você vai gostar
Sim. As opções para injeção por via subcutânea são abdome, braço e coxa. Deve-se ter cuidado em aplicações repetidas desta medicação para evitar o efeito colateral que seria sangramento.
Insira a agulha reta dentro da prega formada com o indicador e polegar e empurre o anticoagulante lentamente até ouvir um “clic” (mecanismo de segurança automático sendo ativado). Para evitar ficar roxo (hematomas) não esfregue, não massageie e não coloque gelo no local após a aplicação.
A enoxaparina (exemplos: Clexane/Versa) é uma medicação anticoagulante. Essa medicação deve ser administrada por via subcutânea. Para essa aplicação, precisamos de regiões que tenham um pouco de gordura. Alguns exemplos de local são: abdomen, braços e coxas.
Deve-se proceder a limpeza do local da aplicação com algodão hidrófilo ou gaze embebidos em anti-séptico (álcool 70%, por exemplo). A injeção subcutânea 2 consiste na introdução da agulha verticalmente em todo o seu comprimento, na espessura de uma prega cutânea 9 feita entre os dedos polegar e indicador (Figura D).
Clexane dever ser sempre administrado na região peri-umbilical, via subcutânea, respeitando a distância de 5 cm pelo menos da cicatriz umbilical.
Sim, é comum observar a formação de um hematoma em torno do local da aplicação. Isso ocorre pelo fato de ser um medicamento anticoagulante. O microtrauma causado pela agulha é responsável por isso. Para minimizar esse efeito indesejável, é aconselhável aplicar gelo no local em seguida à injeção.
Enoxaparina Sódica deverá ser administrado, de preferência, com o paciente deitado. O local ideal para a injeção subcutânea é no tecido celular subcutâneo do abdômen, alternando-se, a cada aplicação, o lado direito com o esquerdo.
Passar uma gaze com álcool na pele do local de aplicação da injeção; Fazer uma prega na pele com o polegar e o indicador, no caso do braço ou da coxa. Não é necessário fazer a prega no caso do glúteo; Inserir a agulha num ângulo de 90º, mantendo a prega.
R$ 155,54Ativar Desconto Lab.
Versa® (enoxaparina sódica) deverá ser administrado, de preferência, com o paciente deitado (Figura C). 5. O local ideal para a injeção subcutânea é no tecido subcutâneo do abdômen (cintura), alternando-se, a cada aplicação, o lado direito com o esquerdo (Figura D).
Os eventos adversos de Versa® (enoxaparina sódica) estão apresentados em ordem de frequência decrescente a seguir:Sistema nervoso central. Febre, confusão, dor.Dermatológico. Vermelhidão, escoriações.Gastrointestinal. Náuseas, diarreia.Hematológico. ... Hepática. ... Local. ... Renal.
Como aplicar a injeção corretamenteJuntar o material necessário: seringa com o remédio, algodão/compressa e álcool;Lavar as mãos antes de aplicar a injeção;Passar o algodão com álcool na pele, para desinfectar o local da injeção;Fazer uma prega na pele, segurando com o polegar e o indicador da mão não-dominante;
subcutanea. As seringas mais apropriadas para a injeção subcutânea são as de 1 mL e 2 mL. A agulha deve ser pequena (entre 13 mm e 20 mm de comprimento), fina (entre 4 dec/mm e 6 dec/mm de calibre) e com bisel curto.
A injeção intramuscular é contra-indicada, pois geralmente leva à formação de hematomas profundos, dentro do tecido muscular. Isso pode ocorrer acidentalmente quando se aplica a injeção no abdome de pacientes com baixo percentual de gordura, nos quais o tecido muscular está muito próximo à pele.
O que uma pessoa que toma anticoagulante não pode fazerevite se machucar (exposição a atividades de risco);escove os dentes com cuidado;avise ao dentista que faz uso de anticoagulante;tome as doses sempre no mesmo horário;jamais interrompa o tratamento sem antes consultar o cirurgião vascular.
O ideal é aplicar na parte interna da coxa e na parte posterior do braço. Não é recomendado aplicar no abdômen após uma abdominoplastia.
Em pacientes com alto risco de tromboembolismo), a dose recomendada de Clexane administrada por via subcutânea é de 40 mg uma vez ao dia, iniciada 12 horas antes da cirurgia, ou de 30 mg, duas vezes ao dia, iniciada 12 a 24 horas após a cirurgia.
Quantos metros tem um rolo de papel contact?
Pode consumir couve todos os dias?
Estou com 1 dedo de dilatação como acelerar?
Pode usar spray de cabelo com ele molhado?
Quando temos um aumento de CO2 no sangue arterial vai ocorrer?
Quais são as sequelas da cinomose canina?
O que são rios de domínio federal?
Quais são as artes que formam o cinema?
Quais as chances do bebê nascer com olhos claros?
Quanto rende na poupança 7 milhões de reais?