Significado de Iniciativa substantivo feminino Ação de quem propõe ou faz primeiro algo: tomar a iniciativa de uma medida. Qualidade de quem é levado a agir espontaneamente: teve iniciativa. Ânimo ou disposição natural de quem faz alguma coisa antes dos demais: teve inciativa e começou a discussão.
Atuar em projetos sociais costuma ser gratificante não apenas para quem é ajudado, mas também para quem ajuda. Isso porque além de transformar a realidade de vida de outras pessoas, contribuir com essas iniciativas amplia nossa visão de mundo.
Competência é a qualidade de ser adequado e bem qualificado física e/ou intelectualmente frente a desafios. É a capacidade de tomar decisões bem informadas e coerentes. Contempla grupos de habilidades, atitudes e conhecimentos necessários para a realização eficaz de tarefas.
A pessoa que têm iniciativa em geral fazem as coisas acontecerem, criam soluções para os problemas, são capazes de se anteciparem aos fatos, a pessoa com iniciativa é no fundo uma grande reivindicadora, as crianças são grandes reivindicadoras porque sabem que existe um potencial de conseguir o que se deseja.
1 decisão, determinação, resolução, ação, ânimo, arrojo, atitude, atividade, diligência, disposição, empreendimento, energia, primeiro passo, projeto, prontidão.
Sabemos que a iniciativa é algo que poucas pessoas possuem, algo que é fundamental para a vida pessoal e profissional, muito mais para a vida profissional, pois com iniciativa superamos expectativas, surpreendemos, ultrapassando ou atingindo metas, criando coisas inesperadas, ou seja, algo que ninguém se importou em ...
Quem tem iniciativa no trabalho em equipe não espera o outro agir. De maneira espontânea, esse profissional mobiliza seus colegas e está sempre disposto a fazer mais pelo grupo. Além disso, o profissional com iniciativa também não costuma esperar alguém mandar ele fazer algo.
Qualquer atividade realizada por um indivíduo ou grupo que beneficie a sociedade.
A competência profissional remete à ideia de capacidade, soma de conhecimentos ou habilidades. Dessa forma, espera-se que o profissional dotado de competências encontre mais facilidade para se colocar no mercado de trabalho.
Essa competência envolve um bom domínio da gramática e do vocabulário da língua utilizada, uma boa dicção e clareza na hora de passar ideias e se comunicar, uma organização de ideias e uma boa sequência de fatos e conteúdo, além de uma presença geralmente mais poderosa e carismática.
A boa notícia é que, ao contrário do que algumas pessoas pensam, habilidades e competências não são imutáveis, nem inatas. No caso das competências, é mais simples compreender que elas podem mudar diante de novos contextos, pois incluem dois fatores que sofrem alterações de forma constante: conhecimento e ação.
Desenvolver competências e habilidades é fundamental para acompanhar as frequentes transformações no mercado de trabalho. Enquanto as gerações anteriores passavam muitos anos em uma mesma empresa – às vezes, no mesmo cargo -, a tendência para o presente e futuro é a alta rotatividade, rápido crescimento e aumento nos riscos.
E pior, identificar competências é algo desafiador para muitos. Grande parte das competências avaliadas em empresas hoje em dia, que não as técnicas ou formacionais, têm a ver com habilidades de lidar com pessoas, atributos de liderança e traços ligados à motivação. Dividimos este conteúdo em partes.
Como funciona o processo de transferência de um veículo?
Como tirar uma lagartixa do quarto?
Quantos dias devo usar colírio para conjuntivite?
Quais são as melhores marcas de Ar-condicionado inverter?
Quantos números eu ganho na Mega-Sena?
O que é produção agropecuária brasileira?
Porque diluir o shampoo na água?
Como Imprimir metade da folha em PDF?
Como saber se foi convocado em concurso?
Quanto custa para transferir escritura de imóvel?
Qual é o principal objetivo da teoria das necessidades humanas básicas?
Quem foram os primeiros empreendedores?
Quantos kilos de bolo para uma festa de 40 pessoas?
Pode tomar calmante quando a pressão está alta?