Carbono quiral é um átomo de carbono que apresenta quatro ligantes diferentes. Ele é fundamental para identificar a isomeria óptica e o número de isômeros que podem ser formados.
Normalmente, uma molécula quiral contém pelo menos um carbono quiral.Os átomos de carbono hibridizados sp ou sp2 não podem ser quirais porque não podem ter quatro grupos diferentes à sua volta devido à presença de ligações π. As molulas com mais do que um omo de carbono quiral possuem dois estereoiseros por um carbono quiral.
C = C: Se o carbono realiza uma ligação dupla com um carbono ou qualquer outro elemento, automaticamente, ele só pode apresentar outros dois ligantes diferentes. C ≡ C: se o carbono realiza uma ligação tripla com um carbono ou qualquer outro elemento, automaticamente, ele só pode apresentar três ligantes diferentes.
O átomo de carbono deve ser sempre 3 hibridizado para ser um carbono quiral. Normalmente, uma molécula quiral contém pelo menos um carbono quiral.Os átomos de carbono hibridizados sp ou sp2 não podem ser quirais porque não podem ter quatro grupos diferentes à sua volta devido à presença de ligações π.
Como recuperar a vontade de desenhar?
Como ocorre o processo de contração do músculo cardíaco?
Como deixar o cabelo loiro pérola em casa?
Quanto custa uma certidão de casamento de inteiro teor?
Como encontrar o inverso modular?
O que pode causar dormência na perna?
Como se dança a dança do jongo?
Como desfraldar minha filha de 5 anos à noite?
Como se dá a corrosão uniforme?
Como limpar o nariz após cirurgia?
Quais as principais forças que atuam na circulação atmosférica e como atuam?
Como fazer para tirar um corretivo do papel?
Como ocorre a contaminação de uma pessoa para a lombriga?
Como tirar um efeito Minecraft?