Carbono quiral é um átomo de carbono que apresenta quatro ligantes diferentes. Ele é fundamental para identificar a isomeria óptica e o número de isômeros que podem ser formados.
Normalmente, uma molécula quiral contém pelo menos um carbono quiral.Os átomos de carbono hibridizados sp ou sp2 não podem ser quirais porque não podem ter quatro grupos diferentes à sua volta devido à presença de ligações π. As molulas com mais do que um omo de carbono quiral possuem dois estereoiseros por um carbono quiral.
C = C: Se o carbono realiza uma ligação dupla com um carbono ou qualquer outro elemento, automaticamente, ele só pode apresentar outros dois ligantes diferentes. C ≡ C: se o carbono realiza uma ligação tripla com um carbono ou qualquer outro elemento, automaticamente, ele só pode apresentar três ligantes diferentes.
O átomo de carbono deve ser sempre 3 hibridizado para ser um carbono quiral. Normalmente, uma molécula quiral contém pelo menos um carbono quiral.Os átomos de carbono hibridizados sp ou sp2 não podem ser quirais porque não podem ter quatro grupos diferentes à sua volta devido à presença de ligações π.
Como funciona o jejum de 48 horas?
Vai ter auxílio emergencial em novembro e dezembro?
Quais são as ervas que compõem o tereré?
Qual laboratório mais confiável?
Quais são os biotipos masculinos?
O que é uma célula de corrosão eletroquímica?
Qual a diferença entre débito e responsabilidade garantia?
Porque 8 de dezembro é feriado em Recife?
Pode ser demitido depois das férias?
Quem matou a Mirela da novela Pega Pega?
O que é um sensor de detecção de luz?
Quais os efeitos dos recursos no processo penal?
Quais são os tipos de perda de qualidade?