Carbono quiral é um átomo de carbono que apresenta quatro ligantes diferentes. Ele é fundamental para identificar a isomeria óptica e o número de isômeros que podem ser formados.
Normalmente, uma molécula quiral contém pelo menos um carbono quiral.Os átomos de carbono hibridizados sp ou sp2 não podem ser quirais porque não podem ter quatro grupos diferentes à sua volta devido à presença de ligações π. As molulas com mais do que um omo de carbono quiral possuem dois estereoiseros por um carbono quiral.
C = C: Se o carbono realiza uma ligação dupla com um carbono ou qualquer outro elemento, automaticamente, ele só pode apresentar outros dois ligantes diferentes. C ≡ C: se o carbono realiza uma ligação tripla com um carbono ou qualquer outro elemento, automaticamente, ele só pode apresentar três ligantes diferentes.
O átomo de carbono deve ser sempre 3 hibridizado para ser um carbono quiral. Normalmente, uma molécula quiral contém pelo menos um carbono quiral.Os átomos de carbono hibridizados sp ou sp2 não podem ser quirais porque não podem ter quatro grupos diferentes à sua volta devido à presença de ligações π.
O que é o prazo prescricional?
Quando a infecção urinária vai para o sangue?
Como saber se o nível de testosterona está alto?
Qual o significado de amalequitas na Bíblia?
Pode ir de vestido midi para casamento?
Para que serve o remédio Triancil injetável?
Qual é a diferença entre investigador e detetive?
Onde na Bíblia fala sobre as dez pragas?
Onde fica o IMEI na nota fiscal Samsung?
Quantos comprimidos pode tomar tadalafila?
Quais declarações a empresa é obrigada a aceitar?
Qual a diferença de erro de proibição é erro de tipo?