O conceito principal do Kendô é disciplinar a caráter através da aplicação dos princípios da Katana (espada). ... É a arte da tradicional esgrima japonesa que foi desenvolvida pelos Samurais, tendo as suas origens nas diversas técnicas de luta com espada refinadas por centenas de anos de combate e estudo, o Kenjutsu.
O Kendo é a arte do combate com a espada, praticada não só no Japão moderno, mas também em diversos países, entre eles Coréia, Brasil, Estados Unidos – terra na qual ele se tornou muito conhecido e exercitado – e no continente europeu.
Já em relação à prática esportiva, o Kendô exige que seu praticante não desperdice golpes em vão, golpeie seu adversário quebrando sua postura e evite golpear os pontos incorretos. Os principais alvos são o topo da cabeça, os ombros, a garganta, o tórax e os lados do peito e a parte de cima das mãos e dos pulsos.
O Kendo surgiu no final do século XIX, quando o Japão passava por um rápido processo de modernização, fruto da abertura de seus portos para as nações ocidentais. Época em que os Samurais deixaram de existir como classe social, e muitos dos valores tradicionais começavam a ser deixados para trás.
Cada luta tem duração de três a cinco minutos. A pontuação é feita conforme a região do corpo do adversário que for atingida pela espada. Para proteger-se o lutador usa o bogu, espécie de armadura, dô, protetor para o peito, o tare, protetor de cintura, men, capacete e kote, luvas.
27 curiosidades que você vai gostar
Eram os guerreiros japoneses quem praticavam o Jiu - Jitsu, também conhecidos por Samurais, sendo que haviam vários estilos desta luta. Já em 1868, com a Era Meiji, os samurais perderam o direito do uso de armas e de praticarem suas artes de guerra.
Kendo (em japonês: 剣道, caminho da espada), quendô ou quendo é uma arte marcial japonesa moderna (gendai budo), desenvolvida a partir das técnicas tradicionais de combate com espadas dos samurais do Japão feudal, o Kenjutsu. O praticante de kendô é chamado de kenshi ou kendoka.
Kendo e militarismo
Somente em 1911 essas duas artes marciais foram incluídas no currículo escolar como eletivas.
O propósito de se praticar Kendo é: Moldar a mente e o corpo para cultivar um espírito vigoroso e pelo treinamento rígido e correto lutar para desenvolver-se na arte do Kendo; Obter respeito à cortesia e à honra para relacionar-se com os outros com sinceridade e para sempre ter como objetivo o autoaperfeiçoamento.
Como o corpo reage a temperaturas altas?
Em qual episódio a Lagertha morre?
Como identificar uma obra em uma resenha?
Como demonstrar o amor que sinto por ele?
Como criar uma coleção de moda praia?
Como acessar a barra de ferramentas do Firefox?
O que fazer quando a Barra de Ferramentas do Word some?
Como mostrar todos os arquivos ocultos?
Como abrir arquivos PKG no Windows?
Como fazer uma entrada de vetor em Java?
Como deixar as ferramentas fixa no Word?
Como saber se um eletro está normal?