Algumas medidas de manejo para o míldio na cultura do milho são:
O uso de inseticidas e acaricidas químicos tem sido a principal tática de combate às pragas do tomateiro.
Aspirina. Deite 2-3 aspirinas no buraco onde for plantar o tomateiro – podem ser inteiras ou partidas aos bocadinhos. Esta prática estimula o sistema imunitário da planta, mantém afastadas doenças como a ferrugem e também ajuda a produzir mais frutos. Também pode pulverizar as plantas com as aspirinas diluídas em água.
Sintomas: O míldio afeta todas as partes verdes e em desenvolvimento da videira: folhas, brotos, galhos, cachos, etc. Os sintomas são: Folhas: O primeiro sintoma se caracteriza pelo aparecimento da “mancha de óleo” na face superior, de coloração verde-claro e contornos mal delimitados.
Folha de tomate Uma forma de aproveitar suas folhas antes de morrerem é fazer inseticida natural. Para isso, preencha dois copos com folhas de tomate picadas e adicione água. Deixe essa mistura descansando por uma noite, acrescente mais dois copos d'água e pulverize nas plantas durante o sol baixo.
Para tratamento da doença com aplicação foliar: diluir 1 copo de leite em 4 copos de água. Agitar a mistura e pulverizar. Aplicar duas vezes por semana se as folhas já estiverem com sintomas evidentes de oídio.
Qual o significado da palavra biótico e abiótico?
Quanto ganha um designer de joias nos EUA?
O que fazer quando o gato está no cio?
O que faces arestas e vertices?
Quem toma sertralina pode tomar creatina?
Quais são os tipos de linha de crochê?
Quais são os minerais da areia?
Quantas aulas teóricas pode fazer por dia?
Como colocar traço em cima do número?
Quantas questões acertar para tirar 700 em linguagens?
Qual signo tem mais sorte com dinheiro 2022?