A infecção uterina acontece devido ao desenvolvimento de bactérias dentro do útero, gerando sintomas como febre acima de 38ºC, sangramento vaginal e dor abdominal.
No entanto, nem todas as mulheres com infecção no útero apresentam todos os sintomas e, além disso, existe a possibilidade de se estar com uma infecção no útero e não apresentar nenhum sintoma, como pode acontecer na cervicite, que é a inflamação no colo do útero.
Dentre os sintomas característicos de uma infecção uterina podemos citar dores abdominais, dores durante a relação sexual, febre, corrimento de cor branca e mal cheiroso, dores na vagina, sensação de aperto na região pélvica e sangramento vaginal anormal.
Todas as mulheres devem tomar muito cuidado com infecções uterinas, visto que elas podem até mesmo levar à infertilidade. Realizar exames de rotina e consultar um médico ginecologista com frequência é, portanto, algo de extrema importância, para que o organismo fique monitorado e para que qualquer condição seja precocemente detectada.
Já o tratamento normalmente é feito com remédios em comprimido ou pomada, que podem ser antibióticos ou anti-inflamatórios, por exemplo. Apesar de na maioria das vezes a inflamação do útero não levar ao aparecimento de sinais e sintomas, quando estes aparecem são: Sensação de inchaço na parte inferior da barriga ou no útero.
Como se caracteriza o sistema feudal?
Como medir a densidade dos minerais?
Qual o certo eu vou ou eu irei?
Como funciona o transistor BJT?
O que estudar para aprender Economia?
Qual a versão mais recente do Google Play?
Como funciona hidrante de rua?
Como fazer uma cotação de serviços?
Como funciona um poema protesto atividades?
Qual é o objetivo de normatizar um teste?
Quanto custa em média 1 alqueire de terra?
Como funciona o telefone com identificador de chamadas?
Qual a composição de um suplemento?
Qual a importância de incluir o grupo placebo nos ensaios clínicos?