Pegue 1 ou 2 batatas cruas — a quantidade pode variar de acordo com o tanto de comida que você está fazendo —, descasque-as e parta ao meio ou em rodelas. Em seguida, acrescente os pedaços na panela e deixe que a batata cozinhe, mas não muito. Ela irá absorver o sal em excesso, trazendo um sabor equilibrado ao prato.
Em ambos os modos a sua carne seca vai ficar dessalgada e deliciosa na hora de preparar. Para quem não sabe a carne do seca tem vários nomes em diversas regiões do Brasil, como por exemplo Charque, Jabá, Carne do Sol, Carne de Vento, Serenada.
Se você já comeu algum prato com carne seca, sabe que esse ingrediente é uma delícia. Entretanto, um grande problema é a quantidade de sal que já vem na carne e pode deixar todo o preparo salgado. Mas você sabia que resolver esse problema é bem simples?
Quando a água começa a ferver ela facilita o processo de osmose. Depois deste processo, basta que você enxágue umas 3 vezes a carne e está pronta para fazer qualquer prato. Mas é bom ressaltar aqui, que a carne não fica totalmente sem sal, ela ainda fica com um pouquinho de sal.
Esse é um método que eu usei por muito tempo quando trabalhava em restaurante, dá super certo, só é um pouquinho trabalhoso mas nada de mais. O método tradicional de dessalgar a carne seca como o nome já diz é bem TRADICIONAL mesmo, nesse método você vai na boa, com paciência e sem fazer muito esforço por que é bem simples de preparar.
O que se comemora em julho 2022?
O que é a reação de escurecimento enzimático?
Para que serve o xarope Antux?
Qual é o melhor vocal do k-pop?
Qual a diferença entre especialista e coordenador?
Para que serve a fórmula de Einstein?
Como comprar ticket de trem em Londres?
Como ver a durabilidade da picareta no Minecraft?
Como calcular as notas do boletim escolar?
O que o bebê sente quando a mãe tem raiva?
Como saber se tenho dinheiro em conta judicial?
Como parcelar IPVA atrasado dívida ativa SP?