No interior de cada lóbulo estão presentes de túbulos seminíferos (de 1 a 4) que se alojam como novelos dentro de um tecido conjuntivo frouxo altamente vascularizado, tanto por vasos sanguíneos quanto por vasos linfáticos, além de nervos e células intersticiais, denominadas células de Leydig.
Os testículos atuam em dupla função: a função endócrina, na síntese de testosterona que é o principal hormônio do organismo masculino, e a função reprodutora na produção de espermatozoides.
Quando o testículo é pequeno, em geral, são os túbulos seminíferos (produtores de espermatozoides) que se atrofiaram, seja por doença congênita como, por exemplo, torção do cordão espermático, ou adquirida, como infecções ou traumatismos.
Um testículo pode se tornar maior que o outro por muitas outras razões além do câncer. Por exemplo, líquido pode se acumular ao redor do testículo para formar uma hidrocele ou as veias do testículo podem se dilatar e provocar um aumento e granulação ao redor do testículo, uma condição que é denominada varicocele.
Isso acontece especialmente porque cada testículo está ligado à região abdominal através de um músculo conhecido como cremaster. Esse músculo pode contrair involuntariamente várias vezes durante o dia, quer seja estimulado para isso ou não, fazendo com que os testículos subam.
Quem será o protagonista da parte 9 de JoJo?
Quais são as tradições de Macapá?
Como tirar o veneno do morango?
O que é requisito de um produto?
Como saber o número de registro da carteira de motorista?
Para que serve exame de Mineralograma?
Qual é o jogo que tem mais hacker?
O que é merchandising exemplo?
É melhor comer ovo cozido antes ou depois do treino?
O que é macroeconomia e exemplos?