No interior de cada lóbulo estão presentes de túbulos seminíferos (de 1 a 4) que se alojam como novelos dentro de um tecido conjuntivo frouxo altamente vascularizado, tanto por vasos sanguíneos quanto por vasos linfáticos, além de nervos e células intersticiais, denominadas células de Leydig.
Os testículos atuam em dupla função: a função endócrina, na síntese de testosterona que é o principal hormônio do organismo masculino, e a função reprodutora na produção de espermatozoides.
Quando o testículo é pequeno, em geral, são os túbulos seminíferos (produtores de espermatozoides) que se atrofiaram, seja por doença congênita como, por exemplo, torção do cordão espermático, ou adquirida, como infecções ou traumatismos.
Um testículo pode se tornar maior que o outro por muitas outras razões além do câncer. Por exemplo, líquido pode se acumular ao redor do testículo para formar uma hidrocele ou as veias do testículo podem se dilatar e provocar um aumento e granulação ao redor do testículo, uma condição que é denominada varicocele.
Isso acontece especialmente porque cada testículo está ligado à região abdominal através de um músculo conhecido como cremaster. Esse músculo pode contrair involuntariamente várias vezes durante o dia, quer seja estimulado para isso ou não, fazendo com que os testículos subam.
O que tomar para limpar o útero Pós-parto?
Como saber qual é o tipo do meu cabelo cacheado?
Quando posso usar FGTS para amortizar financiamento?
Como é feita a atualização da bolsa do ProUni?
Como apagar todas as mídias do WhatsApp?
Como saber a data de validade do passaporte?
Como solicitar parcelamento especial Simples Nacional?
O que caracteriza o Serviço de atenção domiciliar?
Como verificar a data de validade do Office?
Quanto colocar de peso no leg press?
Como fazer o Ear pela internet?
Como fazer o PPRA passo a passo?
O que fazer para limpar vômito de cachorro?