Alternativas à Cadeira Extensora Para Quem Sente Dores no JoelhoAgachamento.Agachamento Búlgaro.Step-ups.Afundo Reverso.Extensões de Pernas Naturais
O levantamento terra e o stiff (ou romanian deadlift) são os melhores exercícios para a cadeira posterior. Recrutam muito mais unidades motoras do que a cadeira e a mesa flexora, além de estimularem o sistema neural e metabólico de forma muito mais efetiva.
Cadeira extensora
O que fazer no lugar: Um agachamento básico ou afundo. “Eles fortalecem os quadríceps, posteriores de coxas e glúteos, oferecendo mais benefícios de uma vez só”, diz Greg.
Movimento clássico da musculação, a cadeira extensora pode ser executada por alunos iniciantes e avançados e recruta isoladamente os músculos do quadríceps (parte da frente da coxa). Esse trabalho mais focado é importante para o ganho de força e hipertrofia da região.
O principal movimento articular realizado na cadeira extensora é a extensão de joelho, portanto o quadríceps, vasto lateral, vasto medial, vasto intermédio e reto femoral são os principais músculos trabalhados durante o exercício.
34 curiosidades que você vai gostar
A cadeira flexora ou mesa flexora é um exercício de isolamento básico que visa dois grupos musculares. O isquiotibiais (os músculos bíceps femoral, semitendíneo e semimembranoso) de forma primária e os músculos da panturrilha de forma secundária.
Músculos trabalhadosQuadríceps.Glúteos.Isquiotibiais (posteriores da coxa)Tríceps sural (panturrilha) e eretores da coluna vertebral (nas costas)
Seus isquiotibiais, panturrilhas, estabilizadores de quadril e adutores (aqueles músculos da parte interna da coxa) são trabalhados, e seu core também, principalmente os oblíquos e a parte inferior das costas. O movimento desafia o equilíbrio, a estabilidade e a coordenação.
Devido ao movimento, muitas pessoas acreditam que a cadeira abdutora seja efetiva também para o trabalho com o glúteo máximo. Porém, este músculo realiza apenas a extensão do quadril e a rotação lateral.
...
Os músculos responsáveis pela abdução de quadril são:Glúteo médio;Glúteo mínimo;Piriforme;Quadrado femoral.
Benefícios da mesa flexora
Com a mesa flexora, você consegue fortalecer regiões que, muitas vezes, não são trabalhadas em outros exercícios. Dessa maneira, ela traz mais equilíbrio muscular. Ademais, o fortalecimento ajuda a evitar problemas nas articulações, principalmente no quadril e nos joelhos.
Agachamento taça (goblet) Um dos melhores exercícios para substituir o leg press na academia ou mesmo em casa ainda é o agachamento. ... Agachamento afundo. ... Step-up. ... Extensão de pernas. ... Levantamento Terra.
Luta, pilates, yoga, natação e dança são ótimos substitutos da musculação. Além de queimarem algumas boas calorias, esses exercícios ainda têm o poder de tonificar os músculos e de desenhar o corpo.
Série com elástico. Os exercícios com faixa elástica também podem ser feitos em casa e simulam os exercícios com leg press ou cadeira adutora e abdutora. Segurando o elástico com as mãos ou amarrando-o em uma superfície fixa, apoie a sola dos pés sobre ele, esticando e dobrando os joelhos, imitando o leg press.
No caso da cadeira flexora, temos um grau maior de flexão de quadril, o que otimiza a contração muscular dos isquiotibiais. Resumindo, a grande diferença da cadeira flexora e mesa flexora é a angulação do quadril, a amplitude de movimento e a forma como os isquiotibiais são solicitados.
4 exercícios com aparelhos que podem substituir movimentos famosos 1- Leg-Press. O leg-press é uma boa alternativa para o agachamento. ... 2- Crucifixo Máquina. O crucifixo máquina é um ótimo substituto para o crucifixo com halteres. ... 3- Remada Baixa no Cabo. ... 4- Barra fixa assistida.
Cadeira adutora e abdutora
É possível fazer o exercício de duas formas nesse aparelho – em movimento de adução ou abdução, como o próprio nome diz. Os movimentos adutores são feitos empurrando o aparelho contra a parte interna das pernas, já abdutores são feitos com o aparelho posicionado na parte externa das pernas.
Seu principal objetivo é de potencializar a mobilidade dos membros inferiores, além de ajudar na coordenação motora e fortalecer os músculos do quadril, da coxa e da região lombar.
Adutora de Água Tratada: canal, galeria ou encanamento destinado a conduzir a água da estação de tratamento aos reservatórios de distribuição, depois de receber tratamento.
A elevação pélvica (também conhecida como inclinação pélvica) é um exercício para fortalecer a região lombar, os músculos glúteo máximo e glúteo mínimo, os músculos abdominais inferiores e manter o equilíbrio muscular do quadril. Não requer pesos, embora possam ser colocados na altura do estômago.
Agachamento no banco
Em pé, de costas para um banco, cadeira ou pilha de steps na altura dos joelhos, incline o tronco ligeiramente à frente, projete os quadris para trás e sente-se no banco. Levante até estender as pernas e repita. Não ajude com as mãos na subida nem na descida.
1.2 O AGACHAMENTO
O agachamento trabalha principalmente os quadríceps femorais, os glúteos, adutores, os músculos eretores da espinha, os abdominais e os posteriores da coxa.
LEG PRESS 45º TAMBEM TRABALHA GLUTEOS.
Bem, ambos os tipos de leg press vão recrutar os mesmos músculos (quadríceps, posteriores e glúteo com o foco principal sendo sempre o quadríceps). Porém a versão 90 graus, também conhecida como leg press horizontal, tende a recrutar mais os músculos posteriores e glúteo do que a versão 45 graus.
Quando executado com o banco inclinado a 45º, o leg press enfatiza sobretudo a panturrilha, o quadríceps, os glúteos e o músculo posterior da coxa. Assim como sua versão tradicional, o leg press 45 também fortalece as articulações do tornozelo, joelhos e quadril.
Como dar brócolis para calopsita?
Como escolher a variedade certa de uva?
Onde esconder as coisas dentro de casa?
Como se escreve a palavra Faça-nos uma visita?
Como se conveniar a Unimed psicólogo?
Como a mulher deve cuidar da aparência?
O que falar com o Castiel EP 5?
Como deixar um capricorniano apaixonado por mim?
Qual é a principal característica evolutiva das gimnospermas?
Como são chamadas as formações herbáceas no Brasil?