Por virtudes dianoéticas entendem-se as capacidades de conhecimento possíveis à alma racional. Seriam as virtudes do pensamento, da racionalização, ao passo que as virtudes éticas seriam as virtudes referentes ao caráter do homem, à moral.
Virtude é uma qualidade moral, um atributo positivo de um indivíduo. Virtude é a disposição de um indivíduo de praticar o bem; e não é apenas uma característica, trata-se de uma verdadeira inclinação, virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o caminho do bem.
Segundo o autor, a virtude é entendida por Aristóteles como uma prática e não como sendo mero conhecimento ou algo natural de cada ser humano possui, sendo essa a razão pela qual se faz necessária a sua prática constante como um hábito. A prática da virtude inclina a pessoa para o bem, que é a busca pela felicidade.
Ao conceituar justiça Aristóteles a definiu como virtude completa e que por isso, a justiça é muitas vezes considerada a maior das virtudes e mais plena.
As principais virtudes dianoéticas são: sabedoria e prudência.
Segundo Aristóteles, é uma disposição adquirida de fazer o bem, e se aperfeiçoa com o hábito.
As virtudes são adquiridas por esforço moral pessoal. Apenas o cuidado com a qualidade das relações interpessoais e o exercício constante de autorregulação de atitudes impulsivas, reativas e, muitas vezes, negativas teremos a cristalização das virtudes.
O que significa Netuno na astrologia?
Qual a principal consequência de um período de jejum prolongado?
Qual a importância da classificação da posse?
O que se pode fazer com 30 reais?
O que significa chamar alguém de patroa?
Qual a vantagem do porcelanato líquido?
Quais eram as Marias da Bíblia?
Como calcular o custo de um cardápio?
Onde fica a mansão da Angélica?
Quanto tempo dura uma semi jóias?
O que é divida interna e externa?
Quais as formas de prevenção contra as doenças relacionadas com a água?
Quais são os tempos compostos do subjuntivo?
Qual o valor de isenção do ITCMD em SP 2021?
Qual a função do bloco de fundação?