A coroa é um ornamento para a cabeça utilizado como símbolo de poder e legitimidade.
Um rei ou rainha pode ostentar uma coroa, um manto real, ou outros símbolos que representem o seu poder régio tais como um ceptro ou então um documento que oficialize e que sustente ou defina a sua autoridade como a Magna Carta de 1215 que determinava os poderes que o rei João de Inglaterra poderia ou não deter.
5 maneiras de se tornar rei/rainha ou príncipe nos dias de hoje
Monarquia é uma forma de governo em que um monarca (tal como um rei ou imperador) exerce a função de chefe de Estado e mantém-se em tal cargo até a sua morte ou abdicação.
Capas, túnicas e togas, além de oferecerem proteção útil, se tornaram adereços para destacar reis, rainhas, líderes religiosos, cavaleiros, generais, juízes, santos/figuras míticas. O adorno da capa cria a impressão de grandeza, o que era bastante útil para simbolizar respeito e gerar distanciamento.
Consorte real é o cônjuge do monarca. Assim, tem-se os termos princesa consorte, príncipe consorte, rainha consorte, rei consorte, imperatriz consorte. ... Em reconhecimento do seu estatuto, ao monarca consorte pode ser dado um título formal.
A forma circular de uma coroa lembra o "círculo mágico" da protecção, assim como também é representativa de infinito. As pontas são uma alusão aos raios de sol, o grande astro rei. Daqui surge o íntimo significado da confecção das coroas em ouro amarelo, adornadas com pedras preciosas para exaltar o brilho e grandeza da peça.
Cada individuo da hierarquia, (barão, conde, visconde, marquês, duque, príncipe e rei), teve a sua própria coroa com características diferentes, pois cada cultura tem os seus valores e crenças no que diz respeito a concepção de uma coroa.
A coroa simboliza o poder material e espiritual. Antigas culturas já usavam adornos de cabeça em forma de coroa mas com plumas, chifres e demais materiais com a pretensão de simbolizar o grau de superioridade. Visite também, peças com mais valor, Avaliador Oficial e critérios de avaliação.
Coroa termina em A e é grave, como é expectavel, portanto não carece de acento para indicar a vogal tonica. A ter acento, seria um acento diferencial, o que não é o caso. Thanks for contributing an answer to Portuguese Language Stack Exchange!
Quais os principais acontecimentos da corrida armamentista?
Onde é o curso de formação dos Fuzileiros Navais?
O que pode causar o excesso de ferro no sangue?
Como saber o número de elétrons transferidos?
Como saber se meu marido me respeita?
Como evoluir para Gallade Pokémon GO?
Quando o liquidificador cheira queimado?
O que acontece se tomar leite em pó vencido?
Como as guerras do Vietnã e da Coreia estão associadas a Guerra Fria?
Como descobrir o contato de um motorista do Uber?
Como saber se o kiwi está maduro?
Como terminou o movimento da Conjuração Baiana?
Como calcular o número de átomos de um elemento químico?
Como saber se o mel de Jataí e verdadeiro?
Como terminou o processo revolucionário?
Qual o tamanho do cartão do SUS?
Como ver se o mar tá bom pra surfar?