Portanto e por tanto “Portanto”, como visto, consiste numa conjunção conclusiva, já “por tanto” é usado para indicar a ideia de uma quantidade ou valor indeterminado.
Já POR TANTO (separado) é uma expressão formada pela preposição POR mais o pronome TANTO. Exemplo: “Por tanto empenho dedicado ao trabalho, ele foi eleito o funcionário do mês ”. Nesse caso, vocês podem substituir “tanto” por “tamanho”.
Contanto que significa «com a condição de que» e usa-se com o verbo no modo conjuntivo: Eu ensino-te contanto que estejas com atenção. Com tanto que tem o sentido de «grande quantidade»: Com tanto que há para fazer, tive de trabalhar mais.
Logo; por consequência ; por isso; em vista disso.
Se estiver usando “portanto” no meio de uma frase para separar dois trechos independentes, precisará usar ponto e vírgula. Em outras palavras, se cada parte da sentença for autossuficiente em significado, coloque um ponto e vírgula no final da primeira parte, siga com “portanto”, vírgula e a segunda parte.
28 curiosidades que você vai gostar
A palavra "portanto" deve vir, obrigatoriamente, entre vírgulas, pois, quer numa perspectiva, quer noutra, essa conjunção coordenativa conclusiva, que alguns gramáticos consideram com um valor adverbial e não de conector, acrescenta uma informação diferente, e fundamental, à simples adição.
Rimas com tantoanto.contanto.entanto.encanto.santo.recanto.espanto.entretanto.
As duas formas existem e estão corretas. A palavra contanto é apenas usada na locução conjuncional contanto que, indicativa de uma condição, sendo sinônima de: desde que. Com tanto, escrito separado, é utilizado para indicar uma quantidade ou intensidade.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
Veja que, agora, a palavra em destaque, “portanto”, está grafada junta. Isso se deve a uma intenção de trazer o significado de conclusão de uma ideia anterior, no caso dessa música, é a ideia de que, segundo os compositores, não há respostas para as questões da vida.
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.
Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.
A expressão tanto... quanto estabelece a coordenação de dois elementos, apresentados de igual forma, sem preponderância de algum destes elementos. O sujeito da oração são esses dois elementos adicionados, justificando-se assim também o uso do verbo no plural. Exemplos com tanto...
Sim, tanto ou quanto é correcto. É uma locução adverbial. Significa mais ou menos, em grau mediano, medianamente.
7 sinônimos de tanto quanto para 1 sentido da expressão tanto quanto: Locução comparativa: 1 tanto como, tal como, bem como, assim como, como, que nem, tal qual.
Rimas com vocêmercêporquêporaquêbebêirerêconhecêsofrêclichê
Palavras que rimam com vidavivida;sobrevivida;colorida;favorecida;construída;agradecida;prometida;pretendida;
Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.
Pois e a vírgula
A conjunção pois é habitualmente acompanhada de vírgulas quando se localiza no meio ou no fim da oração. Quando pois tem um sentido explicativo, sinônimo de porque, a vírgula deverá ser usada antes da conjunção. Eu tive nota dez na prova, pois estudei mesmo muito.
Entretanto e todavia são conjunções. Em começo de frase, conjunções não devem ser seguidas de vírgula. Quando estão deslocadas na frase, devem aparecer entre vírgulas, pois há intercalação.
É um advérbio usado para dar ideia de conclusão, por isso também significa “concluindo”, “resumindo”, “em suma” etc. Significa que, ao final do pensamento, faz-se um resumo das ideias. Muitas vezes essa palavra aparece no início da sentença separada por vírgula ou no meio da sentença entre vírgulas.
Por que (separado e sem acento) pode ser usado para introduzir uma pergunta ou para estabelecer uma relação com um termo anterior da oração.
Por que (separado e sem acento) é utilizado no meio das frases. Pode ser a junção da preposição por com o pronome relativo que ou com o pronome interrogativo que, assumindo assim dois empregos diferentes. Sendo pronome interrogativo, é sinônimo de: por qual motivo, por qual razão.
Se a frase for uma pergunta e o “por que” vier no início, você vai usar o “por que” separado e sem acento. Por exemplo: Por que você ainda tem dúvidas de gramática? Se a frase for uma resposta e o “porque” vier no início, você vai usar o “porque” junto e sem acento.
Como excluir retificação no eSocial?
Como jogar GTA 5 online com amigos de outras plataformas?
Como calcular o valor de um móvel usado?
Qual é o melhor sistema operacional gratuito?
Qual anime e mais famoso Naruto ou Boruto?
Quais medicamentos aumentam a pressão?
Quantos filhos tem cantor Leandro?
Onde deixar as orquídeas em casa?
Qual a diferença de rosca NPT e BSP?
Como calcular a frequência física?
Quanto custa um curso de ingles em londres?
O que é processo de tomada de decisão?
Quanto tempo demora gestação de cadela?
O que dizer numa entrevista sobre mim?