Se o circuito estiver “fechado”, a leitura será zero e deve-se ouvir o beep do aparelho, se possuir essa característica. Se o circuito estiver “aberto”, a leitura do multímetro não mudará.
Como o Multímetro funciona? Para fazer esta medição, o aparelho conta com terminais positivos e negativos, nos quais serão conectadas as ponteiras, hastes metálicas que são conectadas nos polos dos artigos a serem medidos (tomadas, baterias, transistores, fusíveis, diodos, dentre outros).
As ponteiras captam a grandeza selecionada pela chave do multímetro e, dentro do aparelho, seu campo magnético reage com o campo magnético do aparelho, determinando a grandeza em seu mostrador. Para além desses recursos básicos, a diferença entre os tipos de multímetros costuma ser determinada pela estrutura de funcionamento e design.
O teste de continuidade nada mais é do que um teste de resistência, caso a resistência seja extremamente alta, ou seja, circuito aberto, nada acontece, mas se a resistência for zero, consideramos como circuito contínuo, e nesta situação o multímetro emite um sinal sonoro. Aprenda como fazer teste de continuidade com o multímetro.
Muitos multímetros têm uma grande escala de escalas que podem ser utilizadas. No entanto, para garantir que o equipamento não seja danificado, nem que ocorram acidentes, selecione sempre uma escala mais alta. Além disso, lembre-se de verificar se trata-se de uma corrente contínua ou alternada.
Quanto tempo leva da fecundação até a nidação?
Qual o consumo ideal de proteina por dia?
Qual é a nota fiscal de produto?
Quantos decibéis é permitido em área residencial?
O que significa o nome isabella?
Como rastrear uma transferência bancária internacional?
Como os drenos podem ser classificados?
Quais as características de um rio de planalto?
Quantos cromossomos há na folha da planta de ervilha?
Quando caiu a Cortina de Ferro?
Com quantos dias de atraso posso fazer o teste?
O que são alimentos antioxidantes?
Qual a proporção para fazer café?
Onde ocorre a oxidação da glicose?