Reutilizar um produto significa aplicá-lo novamente na mesma função ou em diversas outras possibilidades de uso. ... Na reutilização, diferente do que ocorre na reciclagem, o material não é reprocessado e transformado em um novo item, mas pode ser incorporado na criação de novos produtos.
Isso permite o retorno de materiais para a cadeia produtiva. Um processo que está sendo muito utilizado é a logística reversa, no qual as embalagens descartadas são recolhidas e recicladas pelo próprio fabricante. Diversos matérias podem ser reciclados, como papéis, plásticos, alguns vidros e metais, alumínio e até isopor!
Essa prática de reaproveitamento vem ganhando destaque nas indústrias por gerar um negócio lucrativo e sustentável. Um exemplo disso está no processo de fabricação de caixas de papelão, as quais podem ser fabricadas a partir de papeis descartados de outros processos ou papeis reciclados.
No post de hoje vou explicar os benefícios disso e quais são os métodos mais utilizados para fazer esse reaproveitamento! O reaproveitamento de resíduos consiste na prática de reinserir materiais, que normalmente seriam descartados, no ciclo de consumo e até mesmo em um processo industrial para a confecção de um novo produto.
Separamos passo a passos e muitos modelos de brinquedos com material reciclado para você surpreender a garotada. Confira! 1. Garrafas de plástico Com certeza esse é um dos materiais recicláveis que você mais tem em casa. As opções de brinquedos que podem ser criados a partir dele são inúmeras.
Como cadastrar advogado no SAJ?
Como calcular as gotas do soro?
Qual o princípio ativo da pomada neosporin?
O que é o direito líquido e certo no mandado de segurança explique?
Como cuidar da grama no inverno?
O que são as Boas Práticas na manipulação de alimentos?
Quantos milagres Jesus realizou na Bíblia?
Qual é a altura da estátua da Liberdade?
É preciso notificar antes de protestar?