verbo transitivo direto [Jurídico] Apresentar uma alegação fundamentada (contrarrazão) que se opõe um arrazoado, a um argumento ou conjunto de alegações colocado pela parte litigante num processo.
Significado de contra-arrazoar [Jurídico] Apresentar uma alegação fundamentada (contrarrazão) que se opõe um arrazoado, a um argumento ou conjunto de alegações colocado pela parte litigante num processo. Etimologia (origem da palavra contra-arrazoar).
"Boa tarde, com a reforma da língua portuguesa, foi mantido o termo 'contra-razões' ou agora devemos escrever 'contrarrazões'? Atenciosamente." De Marcelo Toledo: "Prezados amigos do Migalhas, com o mudança das regras ortográficas, gostaria de saber como ficam as nossas conhecidas 'contra-razões' de recurso?
Significado de Contrarrazão substantivo feminino [Jurídico] Razão ou resposta que contesta a autenticidade das razões apresentadas pela outra parte (por quem interpôs o recurso), apresentando novos argumentos que legitimam sua defesa.
Contrarrazão pode ser conceituado como o instrumento legal, de ordem processual, que visa contrariar, refutar, combater as razões do recurso, apresentadas pela parte contrária.
Segundo o dicionário, arrazoado, na sua acepção jurídica, é substantivo masculino que significa conjunto de alegações ou razões das partes litigantes em um processo, feitas oralmente ou por escrito.
O que é Arrazoar: Este verbo também pode significar a ação de raciocinar, discutir ou debater um determinado assunto. Exemplo: "O advogado quer arrazoar a causa perante o juiz". Contrarrazoar (ou contra-arrazoar) significa responder ao ato de arrazoar, ou seja, contra-argumentar uma questão ou acusação.
Significado de Recorrido substantivo masculino Direito Pessoa contra quem se interpõe recurso judicial. ... adjetivo Diz-se do juízo de cuja sentença se recorreu, ou do despacho ou decisão que é objeto de recurso.
Apresento agora a vocês algumas recomendações para a elaboração do recurso: Se houver aparato teórico renomado que justifique o recurso, ele deve ser citado. Sem justificativa científica, o recurso não possui valor.
Nesses casos, o recurso deve se basear em trechos do texto, que devem ser devidamente citados no recurso. Muitas bancas invalidam recursos idênticos. Por isso, é fundamental que cada candidato elabore o seu próprio recurso. Ele pode se inspirar e parafrasear recursos elaborados por professores ou colegas, mas não copiar.
Se houver aparato teórico renomado que justifique o recurso, ele deve ser citado. Sem justificativa científica, o recurso não possui valor. Isso não vale, claro, para questões de compreensão e interpretação de textos. Nesses casos, o recurso deve se basear em trechos do texto, que devem ser devidamente citados no recurso.
Como retirar a imagem de um site?
Como saber se o relógio é resistente à água?
Como usar Excel online gratuito?
Como saber minha inscrição municipal MEI RJ?
É possível aprender Inglês no YouTube?
Como ajustar margens no PowerPoint?
Como saber se o holerite está correto?
Como usar o Forth flores spray?
Como peixes demonstra interesse?
Como tirar o vermelho da planilha?
O que faz o relé da bomba de combustível?
Como deixar a impressora online no PC?
Como faço para saber se meu monitor e Full HD?
Como desativar o modo de revisão do Word?
Como saber se o seu amigo está gostando de você?