verbo transitivo direto [Jurídico] Apresentar uma alegação fundamentada (contrarrazão) que se opõe um arrazoado, a um argumento ou conjunto de alegações colocado pela parte litigante num processo.
Significado de contra-arrazoar [Jurídico] Apresentar uma alegação fundamentada (contrarrazão) que se opõe um arrazoado, a um argumento ou conjunto de alegações colocado pela parte litigante num processo. Etimologia (origem da palavra contra-arrazoar).
"Boa tarde, com a reforma da língua portuguesa, foi mantido o termo 'contra-razões' ou agora devemos escrever 'contrarrazões'? Atenciosamente." De Marcelo Toledo: "Prezados amigos do Migalhas, com o mudança das regras ortográficas, gostaria de saber como ficam as nossas conhecidas 'contra-razões' de recurso?
Significado de Contrarrazão substantivo feminino [Jurídico] Razão ou resposta que contesta a autenticidade das razões apresentadas pela outra parte (por quem interpôs o recurso), apresentando novos argumentos que legitimam sua defesa.
Contrarrazão pode ser conceituado como o instrumento legal, de ordem processual, que visa contrariar, refutar, combater as razões do recurso, apresentadas pela parte contrária.
Segundo o dicionário, arrazoado, na sua acepção jurídica, é substantivo masculino que significa conjunto de alegações ou razões das partes litigantes em um processo, feitas oralmente ou por escrito.
O que é Arrazoar: Este verbo também pode significar a ação de raciocinar, discutir ou debater um determinado assunto. Exemplo: "O advogado quer arrazoar a causa perante o juiz". Contrarrazoar (ou contra-arrazoar) significa responder ao ato de arrazoar, ou seja, contra-argumentar uma questão ou acusação.
Significado de Recorrido substantivo masculino Direito Pessoa contra quem se interpõe recurso judicial. ... adjetivo Diz-se do juízo de cuja sentença se recorreu, ou do despacho ou decisão que é objeto de recurso.
Apresento agora a vocês algumas recomendações para a elaboração do recurso: Se houver aparato teórico renomado que justifique o recurso, ele deve ser citado. Sem justificativa científica, o recurso não possui valor.
Nesses casos, o recurso deve se basear em trechos do texto, que devem ser devidamente citados no recurso. Muitas bancas invalidam recursos idênticos. Por isso, é fundamental que cada candidato elabore o seu próprio recurso. Ele pode se inspirar e parafrasear recursos elaborados por professores ou colegas, mas não copiar.
Se houver aparato teórico renomado que justifique o recurso, ele deve ser citado. Sem justificativa científica, o recurso não possui valor. Isso não vale, claro, para questões de compreensão e interpretação de textos. Nesses casos, o recurso deve se basear em trechos do texto, que devem ser devidamente citados no recurso.
Qual é a favela mais perigosa do mundo?
Qual novela foi gravada em Canavieiras?
Qual é o comando Fillet em português?
Como identificar carbono assimétrico?
Quais os principais representantes do Neoplasticismo?
Quais tumores são chamados de câncer?
Como se habilitar em processo sigiloso?
Como se inicia a personalidade de uma pessoa física ou natural?
Como descobrir meu nicho na psicologia?
Como verificar se um site está no ar?
Quais os novos celulares da LG?
Quem trabalha de segunda a sábado tem folga na semana?