Azitromicina di-hidratada é um antibiótico recomendado para o tratamento de infecções causadas por bactérias sensíveis ao princípio-ativo azitromicina.
Azitromicina di-hidratada suspensão oral é apresentada na forma de pó para reconstituição.
Não se deve exceder a dose diária de 500 mg. Em alguns casos, o médico pode alterar a posologia da azitromicina em crianças e adultos. É importante que o antibiótico seja utilizado conforme orientação do médico, não devendo ser suspenso sem que haja indicação, pois pode levar à resistência bacteriana e complicações.
A azitromicina é bem tolerada, apresentando baixa incidência de reações adversas. Gastrintestinal: anorexia, náusea, vômito/diarreia (raramente resultando em desidratação), fezes amolecidas, dispepsia, desconforto abdominal (dor/cólica), constipação, flatulência, colite pseudomembranosa e raros relatos de descoloração da língua.
A Azitromicina é um antibiótico indicado para o tratamento de infecções respiratórias, nos ouvidos, na pele, nos tecidos moles ou nos genitais. Saiba mais
O uso da Azitromicina é contraindicado para pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula do medicamento e só deve ser usado na gravidez e durante a amamentação caso seja orientado pelo obstetra.
O que são adornos Cite três exemplos?
O que a tireoide tem haver com o coração?
Quais os requisitos da ação de homologação de acordo extra judicial?
Quais são as causas sociais da violência no Brasil?
Em qual local da bactéria agem os aminoglicosídeos?
Como verificar o renda Brasil?
Como ocorre a descrição subjetiva?
Como melhorar a vida de uma pessoa com Alzheimer?
Quem faz faculdade de dança pode trabalhar em quê?
O que fazer para não desmanchar os cachos?
Qual foi o modelo de ciência predominante no século XIX?
Por que conservar carne com sal?
Quantas vezes o empregador pode recorrer a um processo trabalhista?
Qual a origem do chimarrão Onde e quando?