O que significa ativo e passivo? Uma pessoa ativa é aquela que faz uma ação, sendo um agente que determina os rumos de uma situação. Por sua vez, uma pessoa passiva é aquela que submete-se a uma ação.
Passivo é um adjetivo atribuído a algo ou alguém que sofre ou é alvo de uma ação provocada por outra pessoa. ... Normalmente, pessoas que são apáticas, indiferentes ou não cooperam em determinadas situações, são chamadas de pessoas passivas. Exemplo: “Selma foi um tanto passiva em não ajudar a senhora a atravessar a rua”.
Em tese, "ativas" são as mulheres que tomam a iniciativa, que fazem sexo oral na parceira, que penetram etc. E "passivas" são as que recebem sexo oral, que curtem ser penetradas, enfim. ... E "total flex" ou "reflexivas" ou "flexíveis" são as lésbicas que gostam de dar e receber prazer sendo ativas e passivas.
Significado de Ativo
adjetivo Pronto para agir; vivo, laborioso, diligente, empreendedor: trabalhador ativo. Que tem eficácia; enérgico, eficaz: remédio ativo. Que possui capacidade de ação; capaz de agir; diligente.
Ativa é a pessoa que toma a iniciativa em uma relação sexual, geralmente se encarregam de todo o trabalho e muitas vezes se satisfazem apenas com o prazer do outro.
16 curiosidades que você vai gostar
O que é Lésbica relativa:
Lésbica que não que se veste como homem ou como mulher, fica com mulheres masculinas ou femininas.
Uma pessoa passiva é aquela que não faz coisas por si mesma, e que deixa isso para os outros. Por exemplo: “Não posso crer que o João seja assim tão passivo e deixe que o insultem dessa forma!”, “A verdade é que o meu irmão é bastante passivo: é sempre o meu pai que acaba por tomar as decisões por ele”.
O que é uma pessoa passiva? Pessoas passivas são influenciadas pelas circunstâncias da vida, pelas outras pessoas, pela economia, pela política e pelos fatores externos. Por outro lado, são pessoas que vivem com mais leveza, pois são menos ansiosas e preocupadas.
4 passos para deixar de ser passivo-agressivo
Comece a ver sua raiva como uma ajudante, em vez de um fardo.
Aprenda a ser mais assertivo.
Comece a construir sua tolerância ao conflito.
Comece aprendendo todas as outras habilidades de emoção também.
A passividade caracteriza-se por uma ausência ou reduzida vontade de agir e também por uma fraca capacidade de reação. O sujeito que sofre de passividade tem igualmente uma falta de iniciativa e de poder de decisão.
O comportamento passivo é o extremo oposto do comportamento agressivo. ... Pode ser desenvolvido em pessoas lideradas por profissionais muito agressivos ou em ambientes extremamente punitivos. A passividade surge como uma forma inadequada que a pessoa encontra para lidar e evitar as consequências dos conflitos.
São consideradas “reativas” as pessoas que agem negativamente em resposta ao comportamento do outro. Recebem um estímulo e se comportam de forma automática e irracional. Uma pessoa reativa se torna passional pois perde a autonomia sobre si, ficando à mercê da circunstâncias.
Exemplos de comportamentos passivo-agressivos
Reprimir ou negar sentimentos de raiva;
Evitar expressar seus sentimentos negativos, dizendo que está bem mesmo quando está visivelmente incomodado;
Ficar em silêncio intencionalmente, o famoso “dar um gelo”;
Agir de forma a irritar os outros pouco a pouco;
Uma pessoa ativa é aquela que faz uma ação, sendo um agente que determina os rumos de uma situação. Por sua vez, uma pessoa passiva é aquela que submete-se a uma ação. Assim, o ativo e passivo são opostos completos de personalidade onde um rege aquilo que acontece e o outro é regido.
No âmbito comportamental, costuma-se usar a expressão "pessoa relativa" para se referir ao indivíduo que possui um comportamento flexível em relação a suas ações e decisões.
Como deixar de ser agressivo?
Como deixar de ser agressivo? ...
Não pense muito em si. ...
Procure um padrão no seu comportamento agressivo. ...
Fale com os outros. ...
Deixe o sarcasmo de lado. ...
Não deixe os problemas ficarem fora de controlo. ...
Tenha paciência consigo próprio. ...
Aceite que os conflitos vão sempre existir.
Um jeito simples de ser mais assertivo (sem ser agressivo)
Comece fazendo um comentário curto, simples e objetivo sobre o comportamento da outra pessoa — o que você gostaria que mudasse. ...
Descreva o efeito negativo que o comportamento gerou para você. ...
Termine falando sobre seus sentimentos.
Postura do sujeito que reage perante os dados da situação. O contrário de atitude pró-ativa. Os manuais de marketing referem esta postura como limitadora da ação do sujeito que procura controlar uma situação, já que ele é determinado pelas consequências dos atos perante os quais reage.
O perfil proativo é aquele que se mostra cheio de iniciativa, sempre disposto a antecipar os problemas e soluções. Já o profissional reativo toma uma atitude depois que uma situação ou ocorrência aconteceu.
Já o profissional reativo é aquele que espera algo acontecer para fazer alguma coisa a respeito depois, ou seja, tomar uma atitude por conta própria não é o seu forte.
A pessoa passivo-agressiva não chama atenção por comportamentos explosivos, pelo contrário: de maneira silenciosa, ela arquiteta formas que conduzam a sabotagem do outro ou provocam danos a algo ou alguém almejando o alcance de seus objetivos, metas e desejos pessoais.
A passividade gera na pessoa que se comporta de tal maneira sentimentos de insatisfação e infelicidade consigo mesma diante de outras pessoas ou de fatos ocorridos. ... Pessoas assertivas conseguem manter o olhar firme no olhar da outra pessoa com quem se comunica.
A pessoa com a comunicação assertiva tem a capacidade de perceber o momento certo de falar e a forma de expressar o que pensa. Isso faz com que o outro pare para ouvi-la com respeito e consideração, mesmo que pense de modo contrário. Uma pessoa atenta à comunicação tem mais responsabilidade sobre o que fala.
Indivíduos Assertivos são emocionalmente estáveis, calmos, relaxados e se recusam a se preocupar em demasia. Indivíduos Turbulentos são constantemente autodesafiantes, se preocupam com sua imagem e são motivados pelo sucesso e pela busca da excelência.
O estilo de comunicação assertivo é o único que cria conexão entre as pessoas. Com esse estilo de comunicação nos tornamos facilitadores de relações, sejam elas conflituosas ou não. As pessoas que se utilizam da comunicação assertiva é capaz de mostrar o seu ponto de vista respeitando a opinião do outros.
Quanto vale o mercado da maconha?
Como fazer a conclusão de um trabalho acadêmico?
Qual é o grande objetivo da vida humana?
Qual o mês mais quente do Brasil?
Qual é a distância oficial da Maratona é porque ela tem essa distância?
Qual a importância da análise funcional para a prática clínica do analista do comportamento?
Como classificar o núcleo do sujeito?
Como vencer a intolerância à lactose?
Quais músculos são trabalhados na rosca direta?
Qual o país de origem do judô?
Qual o melhor antibiótico para Staphylococcus aureus?
Quais as normas da ABNT para relatórios?
Quais os atributos diretrizes da APS?
Tem que pagar para fazer intercâmbio?
Quem idealizou o esporte adaptado?