Nos textos ugaríticos, Asherah (ou seja, Atirat ou Elat) é a mãe dos Deuses, simbolizando a Deusa do amor, do sexo e da fertilidade. Também foram escavados vários pingentes ugaríticos que retratam uma Deusa, provavelmente Atirat/ Elat.
Aserá é identificada como rainha consorte do deus sumério Anu e do deus ugarítico El, as mais antigas divindades de seus respectivos panteões, bem como era consorte de Javé, deus de Israel e Judá. Seu papel de consorte lhe rendeu um alto posto no panteão dos deuses ugaríticos.
Nome de uma deusa cananita, mas esse termo nem sempre se distingue dos instrumentos usados em sua adoração. Nos textos ugaríticos ela era a deusa do mar, intimamente ligada a Baal. ... Os dois foram invocados juntos no confronto entre Elias e os falsos profetas, no monte Carmelo.
Os seus rituais eram múltiplos, passando por ofertas corporais de teor sexual, libações, e também a adoração das suas imagens ou ídolos. O seu principal culto ocorria no equinócio da primavera e era altura de grandes celebrações à fertilidade e sexualidade.
Quem usa uma coroa é uma Rainha, portanto, João vê Maria nos Céus com uma coroa, mostrando ser soberana. Os protestantes não aceitam tal doutrina, e relembram que deusas pagãs eram chamadas de Rainha do Céu no livro de Jeremias 7,18.
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Rm 5, 12.15-21; 1Cor 15, 21-26). Por isso, como a Ressurreição gloriosa de Cristo foi o sinal definitivo desta vitória, também a glorificação de Maria no seu corpo virginal constitui a confirmação final da sua plena solidariedade com o Filho tanto na luta quanto na vitória.
Tofete (em hebraico: תופת ha-tōpheth; em grego: Ταφεθ; em latim: Topheth) significa Lugar de chama. Situava-se no Vale de Hinom ao Sudoeste e ao Sul da antiga Jerusalém. Ali, segundo relatos bíblicos, faziam-se rituais de sacrifício humano dedicados aos deuses locais.
O culto do deus era feito através de uma grande estátua de bronze, cujo ventre servia oco de forno para sacrifício. Os pais abandonavam as crianças dentro da barriga incandescente do ídolo com o intento de alcançar dádivas. Os gritos e mantras dos sacerdotes eram usados para abafar os gritos das crianças.
Assim, a adoração pagã de Asera (também chamada Astarte, Astorete ou Asterote) estava ligada ao culto de árvores em bosques sagrados pelos semitas. Já naquele tempo procurava-se justificar a idolatria relacionando-se, em textos e gravuras, o culto a Asera a um suposto retorno à Árvore da Vida.
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