As lanternas japonesas são conhecidas por sua beleza e o simbolismo que carregam. Além de serem objetos de decoração ou fontes de luz, elas estão muito ligadas a espiritualidade. Sua luz ilumina a mente, mostrando com mais clareza o caminho correto. As lanternas de pedra são parte fundamental do jardim japonês.
Lanterna japonesa para a iluminação Você pode utilizar várias lanternas japonesas juntas, de cores e tamanhos diferentes, ou apenas uma. É importante ficar atento na escolha das cores, mais fechadas ou mais abertas, dependendo do uso que faz do espaço que receberá essa decoração, e da iluminação que deseja dar a ele.
Dobre o papel de seda e desenhe um círculo de aproximadamente 7 cm de diâmetro. Recorte os círculos, aproveitando as cinco folhas de papel de seda. Inicie a colagem dos círculos na luminária japonesa de baixo para cima. Faça camadas alternadas, imitando escama de peixe.
Na hora de pendurar as possibilidades também são inúmeras, prestando atenção sempre no objeto que se quer iluminar. Na sala de jantar, acima da mesa no centro é sempre um ótimo lugar para colocar a luminária na forma de pendente, uma forma já clássica de se iluminar usando as luminárias japonesas.
Passo a passo:
O que você vai precisar:
Esse tipo de luminária oriental é utilizada na maioria dos casos, com fins decorativos, seja nas ruas ou dentro de ambientes ou então em comemorações tradicionais e diversas outras ocasiões especiais como casamentos, aniversários, inaugurações de negócios e festivais (matsuris).
A lanterna japonesa é sem dúvida um dos elementos principais nos jardins orientais, e o mais conhecido e usado na decoração por arquitetos no ocidente. Ishidoro tem suas origens na iluminação dos caminhos que levavam aos templos Budistas, a luz tinha a função religiosa de tranquilizar os espíritos inquietos durante a noite.
Porque não se anima e faz você mesmo uma lanterna de mesa japonesa para o seu quarto, sala ou qualquer divisão da sua casa? É muito fácil fazer, e além disso é bastante divertido e o resultado é fantástico! Se quer complementar a decoração do seu lar, não perca este artigo de umComo sobre como fazer uma lanterna japonesa.
Nesse estilo de jardim, as lanternas japonesas, ficam totalmente expostas ao tempo, vão adquirindo musgos e ficando cada vez mais disfarçadas pela vegetação, quase se incorporam ao ambiente natural. No jardim japonês tradicional, a lanterna está "disfarçada" pela natureza e pelo tempo. (wabi-sabi)
As mais antigas lanternas japonesas de bronze ou pedra, podem ser encontradas em Taima-dera construída durante o período Nara. Na era Momoyama (1568-1615), as lanternas japonesas de pedra foram popularizadas pelos mestres do chá e diminuíram de tamanho para serem usadas como decoração nos pequenos jardins residenciais.
Quais são os direitos fundamentais para garantir a dignidade do ser humano?
Quanto vale a letra Z na matemática?
Quanto tempo demora um deposito em dinheiro?
Pode carregar o celular com carregador de outra marca?
Quem pode ser padrinhos de casamento civil?
Quem governou o Egito depois de José?
Quantos quilômetros uma moto 125 faz com um litro de gasolina?
O que fazer quando o plano de saúde não cobre exame?
O que se entende por aceleração?
Pode usar lente de contato para mergulhar?
Quais são as 6 condições adversas?
Quantos pênaltis Dida defendeu jogando no Milan da Itália?
Quantos ano vive um tartaruga?
Quanto ganha um músico da noite?
Como deixar o teclado automático?