Significado de Remetido Remetido vem do verbo remeter. O mesmo que: enviado, expedido, comunicado, legado, transmitido.
Reportar-se, referir-se.
Em outras palavras, o processo foi resolvido já que as providências necessárias foram devidamente tomadas para a sua finalização. O termo remetido possui como sinônimo a palavra absolvido, entregado, restituído ou perdoado.
Indica que o processo foi remetido para outra unidade, dentro ou fora do tribunal.
Significado de Tenho
Tenho vem do verbo ter. O mesmo que: experiencio, efetuo, defino, trago, ocupo, apresento, hei, julgo, conservo.
25 curiosidades que você vai gostar
Sinônimo de tenho possuo, disponho, detenho, conto, gozo, desfruto, fruo, usufruo, senhoreio, assenhoreio, reúno. ... trago, levo, porto, carrego, acompanho-me. ... contenho, incluio, abranjo, compreendo, apresento, componho-me, constituo-me, comporto, encerro, consto. ... existo, duro.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
Remetidos Outros - Total de processos cujos autos foram remetidos pela serventia, no período, exceto aos Tribunais de Justiça, ao Ministério Público, à Defensoria Pública e ao Contador.
Remetido – enviado – remetidos: os autos do processo foram remetidos a outro lugar. Remetido autos: os autos do processo foram enviados. Remetido DJE: decisão do Magistrado (a) foi enviada para publicação no Diário de Justiça Eletrônico.
Significa que o processo foi enviado para o arquivo de processo, provavelmente já tenha acabado.
A partir desse momento, isto é, após a publicação no DJe é que a decisão produz todos os seus efeitos jurídicos. Concluído o julgamento de um processo pelo colegiado, os autos são enviados para o gabinete do ministro que redigirá o acórdão e elaborará a ementa do julgado.
Por isso, não é possível responder com exatidão, mas apenas indicar que é razoável que o processo leve entre 6 meses e um ano para retornar ao juizado de origem, já com sentença transitada em julgado, para sua execução (se houver na sentença ou na decisão da turma recursal) condenação a executar.
Isso significa que, se o cidadão não concordou com a sentença do juiz de primeiro grau, ele pode recorrer para que o caso seja julgado no TJ. Então, se o processo subiu para a segunda instância, quer dizer que houve recurso contra a decisão do juiz e, assim, o caso passa a ser examinado pelos desembargadores.
Significado de remetente: ADJ. Aquele que remete ou envia algo.
1 sugere, aconselha, preconiza, recomenda, alvitra, propõe, aventa, receita, inculca, indica, orienta, insiste, prescreve, insinua, propões, coloca, convida, indigita, alvidra, parece, aparenta, imita, assemelha, copia, identifica, coincide, recorda, assimila, semelha, iguala, convizinha.
Assim, após o julgamento do recurso, caso as partes se dêm por satisfeitas, o processo retornará à 1ª Vara Cível, sendo, então as partes intimadas do "retorno dos autos para a vara de origem" para iniciar o cumprimento da sentença (execução do título judicial).
Saída dos autos de cartório e sua respectiva remessa a outro cartório, ao juízo, ao juiz da causa ou a nível de competência superior.
Indica o momento em que o processo sai da contadoria, que é um setor responsável por fazer qualquer cálculo solicitado por um juiz ou uma juíza, e é enviado para outra unidade ou para a vara onde o processo tramita.
O prazo para proferir sentença é fixado em 30 dias pela lei. Pode o juiz até não o cumprir em razão do extraordinário volume de feitos nos órgãos judiciais, mas não pode, por exemplo, dilatá-lo para um ano.
Olá, significa que o processo está na mesa de um servidor da secretaria da vara para algum procedimento.
Normalmente, a expressão “recebidos os autos” se refere quando o processo, a papelada, a documentação, foi recebido de volta no cartório. Foi entregue. Na prática isso significa que o processo estava fora do cartório de origem do processo e foi entregue de volta. Sendo possível, então, dá andamento ao processo.
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.
Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.
Que não possui, não adquire, não porta.
Como passar contatos do Excel para Whatsapp?
Como o ambiente afeta o desenvolvimento humano?
Como transformar percentual em graus?
Qual a porcentagem ideal do extrato de própolis?
Como transformar valor de tangente em graus?
Como transformar pontos da Steam em dinheiro real?
Pode colocar perfume em aromatizador?
Como mudar o formato de um arquivo para Exe?
Como transformar seu quarto em Indie?
Como transformar uma planilha em gráfico?
O que é o ambiente natural de uma empresa?
Como converter para string em JavaScript?
Qual o valor a ser pago ao advogado?
Como montar um prato balanceado vegetariano?
Qual a importância da responsabilidade social para as empresas?
Como vender programa de emagrecimento?
Qual a ordem para montar um presépio?