Sentimento enfadado provocado pela demora no desenvolvimento de alguma coisa. Sentimento de aversão, de desgosto sem causas aparentes.
1 aborrecimento, enfado, fastio, desgosto, descontentamento, desinteresse, chateação, enjoo, desprazer, monotonia, melancolia, pasmaceira, vazio, cansaço, xarope, enfastiamento, agastamento, nojo, enfaro, enojo, entojo, antojo.
adjetivo Que sente ou apresenta tédio, aborrecimento; enfadado, aborrecido, enfastiado: já estava entediado com aquele discurso mentiroso. Que está repleto de aborrecimento; cheio de desânimo; desanimado, aborrecido: aspecto entediado. Etimologia (origem da palavra entediado).
Tradução de "que tédio" em inglês. ... Well, I'm bored.
É importante deixar claro que o tédio não é uma doença, ou pelo menos não é encarado como tal. Porém, é um estado de humor, de descontentamento com a vida. Isso para algumas pessoas significa a perda da vontade de viver, por isso é preciso tomar cuidado para não tornar-se uma coisa mais grave. Lembre-se disso!
Tédio: uma possível causa para o estresse crônico Eastwood da Universidade de York, no Canadá, explica que o tédio é “um estado aversivo de querer, mas não poder participar de uma atividade satisfatória, que surge de falhas em uma das redes de atenção do cérebro.” Ele comandou um amplo estudo sobre o assunto.
15 coisas para fazer durante o tédio. Aproveite o dia!
O tédio é um sentimento muito ruim, é aquela sensação de vazio, às vezes nojo ao excesso de atividades rotineiras. Tédio não é só a falta do que fazer, pode ser também fazer a mesma coisa chata todos os dias, tornando a rotina uma coisa ruim.
Para as pessoas entediadas, o tempo parece passar mais lentamente do que quando elas estão entretidas. Tédio também pode ser um sintoma de depressão. O tédio pode levar a atitudes impulsivas e às vezes mesmo excessivas, que não servem para nada e podem causar danos.
Apesar de parecer que o tédio é um fenômeno da modernidade, que surgiu quando inventamos máquinas que pudessem fazer o trabalho duro por nós, pesquisadores reconstituem sua existência até pelo menos a Idade Média.
Pensar o que fazer no tédio pode ser bem desafiador e, também, parecer bem difícil. Apesar disso aprender yoga ou jogar pode ajudar. Uma dos sentimentos mais relacionáveis de todos os tempos é o tédio. Nesse sentido, você não sabe o que fazer, e quando tem alguma ideia, ela não parece ser boa o suficiente pra te fazer sair dessa mesmice.
De fato, o tédio é um indicativo de que algo está errado – e pode dar aquele empurrãozinho para você levantar e sacudir a poeira. Toohey explica que a lógica é parecida com a do nojo. O nojo tem função de proteção: quando estamos em frente a uma comida que parece estragada ou cheira mal, nos recusamos a comê-la, porque pode nos fazer mal.
Pegue alguns lápis de cor, canetinhas ou gizes de cera e tente encontrar um livro desses perdido pela casa. Algumas horas colorindo vão ajudá-lo a aliviar o tédio, e você também pode deixar a televisão ligada ou colocar alguma música para tocar ao fundo.
Qual o direito do consumidor quando o produto com defeito?
Qual a pedra de diamante mais cara do mundo?
Porque não devemos comer miojo?
Quem autoriza a doação de órgãos?
Qual o tipo de célula do reino Plantae?
O que é e para que serve intranet?
Como encantar o cliente no primeiro atendimento redação?
Qual a melhor marca de tonalizante colorido?
Como colocar touch id no whatsapp?
Quantos meses Maria ficou grávida de Jesus?
Quanto tempo dura uma receita médica?
Como dividir as calorias por refeição?
O que se passa na parede antes de pintar?