De forma simplificada, podemos entender a impedância como a resistência elétrica do sistema ou cabeamento. ... Em sistemas de baixa impedância, é necessário conectar amplificadores e caixas de som com impedâncias diferentes para atingir o seu funcionamento ótimo, o chamado casamento de impedância.
Onde, a impedância do alto falante é divida pela quantidade de alto falantes. Por exemplo: Em dois alto falantes de 4 ohms, tenho quatro, que é a impedância, dividida por dois, que é a quantidade. O resultado é 2 ohms, logo, basta escolher um módulo que tenha saída de 2 ohms, para fazer o casamento.
Impedância elétrica é a medida da capacidade de um determinado circuito, de resistir ao fluxo de uma determinada correte elétrica, quando aplicada tensão em seus terminais. Ou seja, é a forma de medir a maneira como a eletricidade “percorre” em cada elemento químico.
Diferença do sistema: Ao utilizar seu som no dia-a-dia, não haverá diferença nenhuma de um módulo de 1 ohm para 2 ohm (com potências RMS iguais). Se utilizar eles em competições a diferença é perceptível no medidor (RTA).
Bobina de 4 ohms: Fio mais grosso e enrolamento com menor quantidade de voltas na bobina: Bobina de 8 ohms: Fio mais fino e enrolamento com maior quantidade de voltas na bobina. Por causa dessa diferença na espessura do fio, é que podemos utilizar fios de bitolas menores em alto falantes de impedâncias mais altas.
A diferença está na utilização de componentes internos. Diferença do sistema: Ao utilizar seu som no dia-a-dia, não haverá diferença nenhuma de um módulo de 1 ohm para 2 ohm (com potências RMS iguais). Se utilizar eles em competições a diferença é perceptível no medidor (RTA).
Definição de impedância. A impedância é representada pela letra Z e medida em Ohms (Ω). É possível medir esse valor em qualquer circuito elétrico ou componente, e o resultado indicará qual a resistência que ele oferece ao fluxo de elétrons (corrente elétrica).
A impedância total é simples de ser calculada caso o circuito tenha vários resistores, mas o mesmo não ocorre quando há indutores ou capacitores. Primeiramente, meça a resistência de cada um dos resistores (ou de qualquer componente com resistência) ou consulte o esquema elétrico do circuito e procure pelos valores em ohms (Ω).
Importante notar que a resistência e/ou os valores de reactância indutiva devem ser alteradas para alterar a impedância do circuito. A magnitude da impedância (Z) atua apenas como resistência, dando a queda na amplitude da tensão através de uma impedância (Z) para uma dada corrente (I).
Calcule a impedância com resistências e reatâncias em paralelo. Na verdade, é uma maneira generalizada de expressar a impedância, mas exige o conhecimento de números complexos. Além disso, é a única maneira de calcular a impedância total de um circuito em paralelo incluindo os dois fatores, resistência e reatância.