As veias reticulares, também conhecidas como veias nutrícias ou “veias mães”, são maiores do que os "vasinhos", apresentando entre 1 e 3 mm. Estas veias que levam ao aparecimento e perpetuação das telangiectasias. Eventualmente, os "vasinhos" também podem ocorrer devido alterações nas veias safenas.
Varizes reticulares São causadas por válvulas fracas ou danificadas nas veias. O sangue pode acumular-se na área afetada e fazer com que as veias dilatadas apareçam sob a pele. O fato de serem menores do que as varizes tronculares não significa que não possam gerar complicações.
Para as varizes telangiectasias, por exemplo, o especialista pode sugerir a escleroterapia. Já para as varizes reticulares e tronculares, o cirurgião pode indicar laser, espuma ou cirurgia.
Os derrames, também conhecidos por “vasinhos” (o nome técnico é telangiectasias) são vasos sanguíneos finos arroxeados ou azulados, medindo menos do que 1 mm de largura. Além deste tipo de varizes, existe um outro tipo, conhecido por microvarizes ou varizes reticulares que medem entre 1 e 3 mm de diâmetro.
As varizes, também chamadas de varizes tronculares ou veias varicosas são veias doentes, dilatadas, tortuosas e superficiais nas pernas ou coxas que afetam mais as mulheres.
Você sabe o que é uma VEIA NUTRIDORA? Trata-se de uma veia doente, não visível a olho nú e que é responsável pela manutenção de vasinhos indesejados na pele. A utilização deste dispositivo de Realidade Aumentada (luz verde) possibilita a visualização e o tratamento destas varizes que estão abaixo da pele.
O tratamento das varizes tem como objetivo o alívio dos sintomas, tratar e prevenir complicações e evitar recorrência das mesmas. O tratamento pode ser dividido em clínico, cirúrgico e escleroterápico.
Ensaios Clínicos Randomizados encontraram que a cirurgia reduziu a recorrência das veias varicosas e a incidência de novas veias varicosas em 1 e 10 anos comparada à escleroterapia com injeção.
As varizes ocorrem devido a um inchaço das veias, o que acontece devido a uma má circulação do sangue que aumenta a pressão nas paredes das veias e as deforma. Costumam aparecer nas pernas e é mais frequente serem as mulheres a tê-las, mas também acontece nos homens e tornam-se bastante dolorosas.
O tratamento pode ser dividido em clínico, cirúrgico e escleroterápico. Deve ser bem explicado ao paciente que a doença varicosa é cíclica, e que o tratamento nem sempre é curativo, necessitando seguir as medidas de prevenção.
Quanto tempo álcool fica no sangue?
Quais os tipos de aves que existem?
Quanto tempo a conta fica bloqueada judicialmente?
O que eu posso fazer para preservar o planeta?
Como escrever os numeros por estence?
Qual o valor normal de batimentos cardiacos por minuto?
Com quantas cartas se joga uno?
Como estimular a mama para sair leite?
Quantos quilos se perde com uma dieta de 1000 calorias?
O que um personal trainer faz?
Quais são os quatro objetivos da ginástica laboral?
Quais são os 3 alimentos da morte?