As veias reticulares, também conhecidas como veias nutrícias ou “veias mães”, são maiores do que os "vasinhos", apresentando entre 1 e 3 mm. Estas veias que levam ao aparecimento e perpetuação das telangiectasias. Eventualmente, os "vasinhos" também podem ocorrer devido alterações nas veias safenas.
Varizes reticulares São causadas por válvulas fracas ou danificadas nas veias. O sangue pode acumular-se na área afetada e fazer com que as veias dilatadas apareçam sob a pele. O fato de serem menores do que as varizes tronculares não significa que não possam gerar complicações.
Para as varizes telangiectasias, por exemplo, o especialista pode sugerir a escleroterapia. Já para as varizes reticulares e tronculares, o cirurgião pode indicar laser, espuma ou cirurgia.
Os derrames, também conhecidos por “vasinhos” (o nome técnico é telangiectasias) são vasos sanguíneos finos arroxeados ou azulados, medindo menos do que 1 mm de largura. Além deste tipo de varizes, existe um outro tipo, conhecido por microvarizes ou varizes reticulares que medem entre 1 e 3 mm de diâmetro.
As varizes, também chamadas de varizes tronculares ou veias varicosas são veias doentes, dilatadas, tortuosas e superficiais nas pernas ou coxas que afetam mais as mulheres.
Você sabe o que é uma VEIA NUTRIDORA? Trata-se de uma veia doente, não visível a olho nú e que é responsável pela manutenção de vasinhos indesejados na pele. A utilização deste dispositivo de Realidade Aumentada (luz verde) possibilita a visualização e o tratamento destas varizes que estão abaixo da pele.
O tratamento das varizes tem como objetivo o alívio dos sintomas, tratar e prevenir complicações e evitar recorrência das mesmas. O tratamento pode ser dividido em clínico, cirúrgico e escleroterápico.
Ensaios Clínicos Randomizados encontraram que a cirurgia reduziu a recorrência das veias varicosas e a incidência de novas veias varicosas em 1 e 10 anos comparada à escleroterapia com injeção.
As varizes ocorrem devido a um inchaço das veias, o que acontece devido a uma má circulação do sangue que aumenta a pressão nas paredes das veias e as deforma. Costumam aparecer nas pernas e é mais frequente serem as mulheres a tê-las, mas também acontece nos homens e tornam-se bastante dolorosas.
O tratamento pode ser dividido em clínico, cirúrgico e escleroterápico. Deve ser bem explicado ao paciente que a doença varicosa é cíclica, e que o tratamento nem sempre é curativo, necessitando seguir as medidas de prevenção.
Como sair de uma conta no Google?
Como tirar mensagem que aparece no PC?
Como remover cola super bonder de lente de óculos?
Como desativar apps da Xiaomi?
Como deletar arquivos de uma pasta automaticamente?
Como remover tela de bloqueio Win 10?
Como instalar adaptador de vídeo básico da Microsoft?
Como tirar cravos pretos do rosto?
Como remover conta do Gmail do celular pelo PC?
Como tirar cutícula com creme dental?
Onde encontrar a senha do meu cartão Riachuelo?
Como remover a conta Google do Moto e2?
Como saber se a resolução da câmera é boa?
Porque o pelo do gato muda de cor?