ELISA (do inglês Enzyme-Linked Immunosorbent Assay) ou ensaio de imunoabsorção enzimática é um teste imunoenzimático que permite a detecção de anticorpos específicos (por exemplo, no plasma sanguíneo). Este teste é usado no diagnóstico de várias doenças que induzem a produção de imunoglobulinas, entre outras.
Conjugado: moléculas elétron-densas. - Imunoenzimáticos: Baseadas na utilização de Ag ou Ac marcados com enzimas e permitem a detecção, quantificação e titulação de substâncias. - Localização de componentes celulares. - Medidas de pequenas concentrações de Ag, Ac ou haptenos.
O conjugado empregado utilizada antiimunoglobulina humana que reage com o anticorpo da amostra capturado pelo antígeno e a reação e revelada com a solução cromógena. O grau de degradação do substrato, indicado normalmente pela intensidade da cor da solução, é proporcional à concentração de anticorpo.
Resumo. O radioimunoensaio quantifica reações antígeno-anticorpo, permitindo medidas precisas em amostras desconhecidas. O princípio do método é que o reagente marcado permite a quantificação do reagente não marcado na amostra.
O teste imunocromatográfico é um tipo de teste rápido que identifica doenças infecciosas, hormônios e outros analitos, por associação específica a anticorpos com partículas coloridas conjugadas. O resultado de um teste de imunocromatografia geralmente considera a presença de antígenos na amostra.
Para ensaios anticorpo-baseados (immunoassays), o anticorpo usado para detectar o antígeno do interesse deve ser conjugado a uma molécula que possa ser detectada, referida frequentemente como a etiqueta.
Os resultados obtidos via teste rápido podem fornecer dados importantes para o entendimento e o rastreamento da infecção pelo novo coronavírus em toda a população brasileira.
- ELISA Direto Quando o antígeno/alvo está ligado na placa, e um anticorpo (AC) primário já conjugado com um emissor de cor ou fluorescência é colocado diretamente sobre o alvo. A sensibilidade deste tipo de ELISA é a mais baixa e quase não é usado.
O teste de “ELISA” (do inglês “Enzyme Linked ImmunonoSorbent Assay) se baseia reações antígeno-anticorpo detectáveis através de reações enzimáticas. A enzima mais comumente utilizada nestas provas é a peroxidase, que catalisa a reação de desdobramento da água oxigenada (H2O2) em H2O mais O2.
Neste teste, é necessário fixar o antígeno a uma superfície sólida, e então ligar ao antígeno um anticorpo ligado a um marcador enzimático. A detecção se completa ao analisar a presença do marcador depois de lavar os poços, que - no caso da detecção enzimática - vai mudar a coloração do substrato cromogênico adicionado a placa de teste.
Há um tipo, que é menos comum, que é o ELISA de competição. Esse método pode detectar um antígeno com baixo peso molecular ou com poucos epítopos de ligação. Utiliza um antígeno marcado para competir com o antígeno alvo, então, o antígeno marcado se liga menos quanto tem menos antígenos alvos na amostra.
O desenvolvimento dessa técnica é de grande importância clínica por apresentar um bom custo e benefício e ser muito utilizado para a detecção de doenças virais, principalmente aos casos de detecção do vírus HIV.
Este teste é usado no diagnóstico de várias doenças que induzem a produção de imunoglobulinas, entre outras. Neste teste, é necessário fixar o antígeno a uma superfície sólida, e então ligar ao antígeno um anticorpo ligado a um marcador enzimático.
Como instalar o DVR na televisão?
Como lavar frutas e verduras na pandemia?
Como interagir com os clientes no Instagram?
Como tirar cimento dentro do cano?
Como tirar mancha de cola de sapato de camurça?
Como tirar cola do cabelo de bebê?
Que cola pode usar para colar Quebra-cabeça?
Como rodar programa EXE no Mac?
Como tirar mancha camisa de time?
Como tirar glitter colado no sapato?
Como tirar cola do piso de borracha?
Como tirar atestado de matrícula UNIASSELVI?
Como pegar inscrição municipal pelo CNPJ?
Como jogar de 2 no Marvel Avengers?
Como tirar comprovante do eSocial?