Um “comentário” é uma sequência de caracteres que começam com uma combinação de barra e asterisco (/*) que é tratada como um único caractere de espaço em branco e ignorada pelo compilador de outra forma.
Comentários. Os comentários de um programa devem ser colocados entre /* e */ . O compilador ANSI C aceita os comentários entre /* e */ . Quaisquer textos colocados entre estes dois símbolos serão ignorados pelo compilador.
Comentários, como o próprio nome instiga, são notas que podem ser incluídas no código fonte para descrever o que se quiser. Assim, não modificam o programa executado e servem somente para ajudar o programador a melhor organizar os seus códigos.
Comentário é qualquer tipo de texto colocado dentro do nosso código a fim de descrever o que determinada linha está fazendo ou então, para deixar algum lembre.
Existem duas maneiras de comentar o código nessa linguagem.
Caso seja preciso comentar um bloco de código, por exemplo, é necessário utilizar outro formato de comentário, que é feito com os caracteres “/*” no início do trecho e “*/” para encerrar o conteúdo comentado.
40 curiosidades que você vai gostar
A abertura é feita com os caracteres /* barra asterisco e a finalização, com */ asterisco barra. Esta notação permite-nos definir um trecho inline como sendo comentário ou então, todo um arquivo de código.
Tudo o que você quer ver comentando coloca entre /* e */, e tudo que será dentro será ignorado. A diferença desses delimitadores para as duas barras //, é que as barras ignoram o que tem naquela linha, já os delimitadores /**/ ignoram TUDO que estejam entre eles, seja uma letra, linha ou milhões de linhas.
Um comentário pode incluir qualquer combinação de caracteres do conjunto de caracteres representável, inclusive caracteres de nova linha, mas excluindo o delimitador de fim do comentário (*/). Os comentários podem ocupar mais de uma linha mas não podem ser aninhados.
Comentários são notas ou explicações de quem escreveu o programa, sobre o que ele é ou faz e/ou o que precisa ser feito para finalizá-lo. Eles podem se referir ao programa como um todo ou a uma parte específica dele. Depende do que o programador quer explicar.
No caso acima temos um comentário: /* Um Primeiro Programa */. O compilador C desconsidera qualquer coisa que esteja começando com /* e terminando com */. Um comentário pode, inclusive, ter mais de uma linha.
O comentários em java são declarações que não são executadas pelo compilador ou interpretador. Os comentários podem ser usados para prover informações ou explanações sobre as variáveis, métodos, classes ou alguma alguma declaração.
É muito simples incluir comentários no código HTML. Inicia-se um comentário com <! – e se termina com –>. Os comentários podem ter muitas ou apenas uma linha.
Comentário de linha única #
Um comentário de linha única deverá ser precedido de uma linha em branco. Eis um exemplo de um comentário de linha única em um código Java. if (condição) { /* Comentário para o tratamento da condição.
Comando while
O funcionamento é o seguinte: Testa a condição; Se a condição for falsa então pula todos os comandos do bloco subordinado ao while e passa a executar os comandos após o bloco do while. Se condição for verdadeira então executa cada um dos comandos do bloco subordinado ao while.
Os jeitos de se pular linha no terminal é com Console. WriteLine() sem passar nenhum texto mesmo ou usar a string "
". Esse segundo caso é mais usado quando vai imprimir um texto e você quer a quebra da linha no meio do texto. Por exemplo Console.
No caso está chamando o comando pause do sistema operacional que fará o console ficar esperando por uma tecla e consequentemente sua aplicação esperará por isso também. É usado para não deixar um teste rápido fechar.
Os comentários em Pascal, podem ser escritos como “{…}”, “(**)” ou “//” (sem as aspas).
A definição de um comentário, na linguagem Pascal, é feita com o uso de pares de chaves { } ou (* *). O texto comentado é ignorado pelo compilador.
/*.... */ - Delimitadores para inserir um texto com mais de uma linha como comentário. Os delimitadores naturais para uma string são " ou .
Para comentários de linha única, você pode usar Ctrl + / e, para comentários de várias linhas, pode usar Ctrl + Shift + / depois de selecionar as linhas que deseja comentar no editor java.
Olá Karen, para comentar e descomentar comentários de linha você usa o Ctrl + . Para comentários de bloco você usa Ctrl + Shift + / para comentar e Ctrl + Shift + para descomentar. Para selecionar palavras semelhantes, você seleciona a palavra e digita Ctrl + ALT + G .
Javadoc. Além dos comentários simples do Java, há um tipo de comentário especial, utilizado para documentar classes, interfaces, enums e métodos. Esse tipo de comentário é chamado de Javadoc. O Javadoc é um comentário que começa com /* e é fechado com /.
Comentários HTML de várias linhas
Para criar um bloco de comentário HTML de várias linhas, você ainda deve usar as tags de comentário <! -- --> , mas é possível ter mais de uma linha. Contanto que você contenha o texto do comentário entre as tags, ele será incluído no comentário.
Inserir box de comentários – Criador de Sites01 | Obtendo o código HTML. Acesse o site htmlcommentbox.com. Copie (Ctrl + C) o código html, conforme imagem a seguir:02 | Inserindo no painel do Criador de Sites. Arraste o box de Código até o local desejado na área de edição de seu site.
Os comentários de documentação podem conter múltiplos tags @param e @see.
Como saber se o problema é no cabeçote?
Quanto tempo um tumor maligno demora para crescer?
O que acontece quando a pessoa tem um apagão?
É correto afirmar sobre as ondas mecânicas?
Qual foi a novela mais longa do mundo?
Quais os tipos de empresas prestadoras de serviço?
Qual o valor da taxa de transferência de Consórcio Itaú?
O que colocar no lixo seco e orgânico?
Qual o significado de quem cedo madruga?
O que acontece se não tratar a enxaqueca?
Qual foi o primeiro filme a ser criado no mundo?
Quais são os 4 elementos da responsabilidade civil?
Qual o significado de Cantares?