Os calos vocais, chamados pelos médicos de nódulos vocais, são pequenos espessamentos das cordas vocais que ocorrem quando há um mal-uso da voz.
Os sintomas de calo nas cordas vocais são voz rouca ou com falhas, dificuldade para falar, tosse seca frequente, irritação da garganta e perda do volume da voz.
O que fazer para recuperar a voz?Beba bastante água – a água vai cair na corrente sanguínea e chegar nas cordas vocais 30 minutos depois.Faça repouso vocal por dois ou três dias – poupar a voz, ficar sem falar, é fundamental para recuperar a voz.
Também chamado de nódulo, o calo na garganta é um tipo de tumor benigno e pequeno que se forma por causa do atrito das cordas vocais. Ele se desenvolve basicamente pelas mesmas causas que levam à formação de calos nos pés. A fricção dos tecidos desencadeia esse espessamento como uma forma de proteção.
Introdução: Granulomas inespecíficos da laringe são lesões que ocorrem na região do processo vocal da cartilagem aritenóide. Suas principais causas são a fonação intensa e forçada com trauma fonatório, intubação endotraqueal e refluxo gastroesofágico.
36 curiosidades que você vai gostar
Os pólipos são lesões unilaterais, devido à associação de trauma vocal, tabaco e inflamação da corda vocal. O tratamento passa por microcirurgia da laringe. O edema de Reinke é devido à associação de tabaco e abuso vocal acentuado. Consiste na alteração polipoide difusa de ambas as cordas vocais.
Hidratação. Cantores precisam manter seus corpos hidratados, de modo que as delicadas cordas vocais possam ter flexibilidade. A dica aqui é beber de dois a três litros de água ao longo do dia. Prefira, nesse caso, água em temperatura ambiente em vez de gelada.
O tratamento dos calos vocais é feito sempre com fonoterapia, que na maioria dos casos resolve o problema. Dependendo da gravidade do caso, é necessário fazer uma cirurgia para retirada dos calos. Em caso de dúvida, consulte um especialista.
A hidratação é a chave para cuidar das pregas vocais. O ideal é ingerir uma média de dois litros de água por dia, ou um copo de água a cada duas horas. "Dessa forma, toda a área das pregas vocais fica mais lubrificada", afirma a fonoaudióloga Sonia Salama.
Para que serve a bolacha do mar?
Qual a diferença do cloro para o hipoclorito?
Quais são as estratégias de posicionamento?
Qual é o nome do bicho do Avatar?
Qual whisky mais antigo do mundo?
Para que serve o sulfato de alumínio na piscina?
O que é um processo em Administração?
Precisa ter Gmail para usar o Google Meet?
O que fazer para não azedar o leite?
O que é bom comer antes do almoço?