As Estrelas são corpos celestes que têm luz própria. Elas são, na verdade, esferas gigantes compostas de gases que produzem reações nucleares mas, graças à gravidade, podem se manter vivas (sem se explodir) por trilhões de anos. Na nossa galáxia - a Via Láctea - existem mais de cem bilhões de estrelas.
As estrelas são grandes esferas formadas por plasma aquecido a milhares de graus. Seu formato deve-se à sua gravidade, que aponta em direção ao núcleo da estrela. As estrelas são grandes esferas de plasma que são alimentadas pela fusão nuclear. Estrelas são grandes esferas de plasma, mantidas por sua própria gravidade.
Sim, as estrelas morrem. Um fato interessante é que quanto maior a massa de uma estrela, menor será o seu tempo de vida. Isso porque, quanto maior a massa do astro, maior é a força gravitacional que tende a colapsar a estrela.
Todas as estrelas que vemos, quando olhamos para cima, estão na Via Láctea, a galáxia em espiral a que chamamos casa. Na Via Láctea, estão todos os planetas alienígenas algumas vez detetados, além dos outros milhares de milhões que provavelmente existem na galáxia.
O brilho das estrelas é ofuscado durante o dia pela luz do Sol que é a estrela mais perto da Terra. Por isso, percebemos as estrelas no céu somente à noite, mas elas permanecem lá durante o dia.
35 curiosidades que você vai gostar
À noite podemos observar muito mais, por exemplo, a Lua e suas fases, galáxias, planetas, estrelas cadentes. Tudo isso a olho nu, mas somente em regiões não completamente iluminadas e afastadas das cidades. Porém, se usarmos lunetas e/ou telescópios, conseguiremos ver muito mais, inclusive os anéis de Saturno.
Quase todas as estrelas são compostas principalmente de um gás chamado hidrogênio. O núcleo de uma estrela é muito quente. Quando uma grande pressão o comprime, uma parte do hidrogênio se transforma em outro gás, chamado hélio. Esse processo produz uma enorme quantidade de energia e faz a estrela brilhar.
Você talvez não saiba, mas muitas estrelas vistas no céu noturno simplesmente já não existem mais. São ecos de um passado distante, às vezes, de milhares de anos, e muito mais antigos que a Via Láctea e o nosso jovem Sistema Solar.
Estima-se que a nossa galáxia, a Via Láctea, possui de 200 a 400 bilhões de estrelas. As galáxias possuem em média centenas de bilhões de estrelas. E as estimativas também apontam para centenas de bilhões de galáxias no Universo. Isto resultaria na existência de mais de 10 sextilhões de estrelas.
O que fazer com um quadro antigo?
Como se preparar para o concurso de juiz federal?
Tem algum preparo para o teste de esteira?
Como voltar o link na bio do Instagram?
Como sincronizar os contatos do celular para o Gmail?
Qual a frequência do SBT Digital?
Qual a sintonia do SBT na parabólica?
Tem que fazer o recadastramento do CPF?
Como sintonizar receptor Orbisat Smart?
Como faço para recuperar o meu Facebook antigo?
Como fazer busca de canal no receptor visiontec?
Como sintonizar manualmente um canal na TV digital?
Qual Canal pega a TV educação?
Como sintonizar TV Metropolitana?
Qual é o canal da TV Aparecida Digital?