O diagrama de Pauling representa os níveis, que são as camadas eletrônicas do átomo. São sete níveis, enumerados de forma crescente do mais próximo ao núcleo para fora (1, 2, 3... 7) e, denominados, respectivamente, pelas letras K, L, M, N, O, P e Q. Existem no máximo quatro subníveis, que são: s, p, d, f.
A distribuição eletrônica, conforme Pauling, não era apenas uma ocupação pelos elétrons dos espaços vazios nas camadas da eletrosfera. Os elétrons se distribuem segundo o nível de energia de cada subnível, numa seqüência crescente em que ocupam primeiro os subníveis de menor energia e, por último, os de maior.
Em cada camada ou nível de energia, os elétrons se distribuem em subcamadas ou subníveis de energia, representados pelas letras s,p,d,f, em ordem crescente de energia. O número de subníveis que constituem cada nível de energia depende do número máximo de elétrons que cabe em cada nível.
Os subníveis eletrônicos são subdivisões das camadas eletrônicas. Eles são designados pelas letras minúsculas, s, p, d e f . Sendo os subníveis g, h e i teóricos (estando vazios nos átomos dos elementos conhecidos).
Os níveis de energia apresentam divisões denominadas subníveis de energia. Os subníveis de energia são: I - s, p, d, f II - K, L, M, N, O, P, Q III - 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 Está correta: A;I. B; II.
Quais são as características da terceira Geração?
Qual é o objetivo de uma organização?
O que significa a palavra escancaramento?
O que aconteceu com a mãe da Ciri?
O que é corregedoria da policia militar?
Qual o valor do IPVA da Titan 150?
Qual a extensão de um arquivo compactado?
Qual a diferença do 4G+ para o 45 g?
Como ser Gerente do banco Itaú?
Qual a diferença entre boiler e aquecedor?
O que é preciso para ser narrador de futebol?
Que palavra pode substituir gargalo?