Título dos Soberanos de alguns pequenos Estados.
substantivo masculino Aquele que é filho de rei ou de rainha; quem se pode tornar rei. Indivíduo que faz parte de uma família reinante; alteza. Soberano ou regente de um principado.
Jesus é o Príncipe da paz porque ele veio para nos reconciliar com Deus. O pecado nos afastou de Deus e nos lançou numa terrível rebelião contra o Todo-poderoso. ... Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo. É por meio do sangue de Jesus que a barreira que nos separava de Deus foi derrubada.
Uma vez que tanto "Naz" e "Zar" significam "Príncipe" em hebraico, Naz Seir também pode significar "príncipe dos príncipes", um título apropriado para Jesus Cristo como o Rei dos reis.
O Príncipe do Exército do Senhor representa Cristo, era o próprio Cristo que conquistou o Céu para nós. Ainda no livro de Josué, o próprio Josué é um tipo de Cristo no seu papel de fazer o povo de Deus possuir a terra da promessa – Jesus introduz a Igreja na terra prometida (o Céu).
15 curiosidades que você vai gostar
O Anjo do Senhor (em hebraico: מַלְאַךְ יְהוָה) é uma entidade que aparece repetidamente no Tanakh (Antigo Testamento) em nome de Deus (Yahweh). O termo malakh YHWH, que aparece por 65 vezes no texto da Bíblia Hebraica, pode ser traduzido como "o anjo do Senhor" ou "um anjo do Senhor".
1. Após a morte de Moisés, servo do Senhor, o Senhor disse a Josué, filho de Nun, assistente de Moisés: 2.
As doze tribos recebem este nome por serem decorrentes do nascimento dos doze filhos de Jacó (neto de Abraão e filho de Isaque), que teve um encontro com Deus, vindo a ter seu nome trocado para Israel. Seus doze filhos se chamaram: Rubén, Simeão, Levi, Judá, Dã, Naftali, Gade, Asser, Issacar, Zebulom, José e Benjamim.
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9:6).