Significado de Independentemente advérbio De maneira independente; de modo a não depender, não estar subordinado, de não apresentar uma relação de dependência, de subordinação; livremente. Etimologia (origem da palavra independentemente).
Que não depende de um poder ou de uma autoridade exterior.
Independentemente de - Apesar de alguma coisa: 1 apesar de, apesar, sem ter em conta, a despeito de, abstraindo de, não obstante, inobstante, nada obstante, sem embargo de, malgrado, conquanto, fora, salvo, tirante, afora. Exemplo: Independentemente dos problemas, sinto que nosso esforço valeu a pena!
INDEPENDENTE é um adjetivo e INDEPENDENTEMENTE é um advérbio
O correto acima seria usar INDEPENDENTEMENTE.
Independente é adjetivo. Quer dizer livre: O Brasil ficou independente em 1822. Independentemente, advérbio, significa sem levar em conta: Ganha o mesmo salário independentemente do número de horas trabalhadas.
20 curiosidades que você vai gostar
Significado de Independência
substantivo feminino Condição da pessoa livre, de quem não deve obediência a alguém; estado do que não depende de alguma coisa para existir: independência financeira, emocional, espiritual.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
Variável independente: É a medida do lado não dependente de nenhuma outra medida variável. Variável dependente: É uma medida que dependerá do valor de outra medida variável. Costumam ser muito representadas com as letras Y, Z, A, B e C.
Sinônimo de como de que modo, de que maneira, de que forma, de que jeito. ... da maneira que, do modo que, do jeito que, da forma que. ... quê, oi, diz, diga. ... dado que, visto que, uma vez que, já que, porque, pois que, porquanto. ... conforme, segundo, consoante, de acordo com, em concordância com, em conformidade com.
1 ainda que, embora, a despeito de, não obstante que, mesmo que, independentemente de, sem embargo de, nada obstante que, ainda quando, conquanto que, se bem que, posto que, malgrado que.
Característica de quem é livre e autônomo: 1 emancipação, autonomia, liberdade, libertação, soberania. Característica de quem não se deixa influenciar: 2 isenção, equanimidade, equidade, imparcialidade, justiça, neutralidade.
adjetivo Que não depende de ninguém; livre: pessoa independente. Que age com autonomia; que não se deixa influenciar. Que não se deixa submeter aos desmandos de outrem; insubordinado. Que não se compromete afetivamente; sem laços sociais, amorosos ou morais; desobrigado.
Ser independente é ser uma nação governada de acordo com o que foi definido pelo povo a partir de suas tradições ou convicções sem que o governo de qualquer outro país possa interferir.
Logo; por consequência ; por isso; em vista disso.
1 a título de exemplo, tendo como exemplo, como, tal como, exemplificando, exemplificativamente, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia.
Exemplo: Como terminaremos o trabalho? Exemplo: Como você cresceu! Exemplo: Como filho de Deus, eu tenho o dever de amá-lo. Quando está introduzindo uma explicação ou exemplificação e tem o sentido de: a saber, assim como, isto é.
1 por exemplo, como, tal como, a título de exemplo, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia, exemplificando, exemplificativamente.
A pessoa dependente costuma ter baixa autoestima e pouco apreço por si mesma. Ela corre atrás de outros indivíduos para preencher o vazio emocional dentro dela. O outro assume a responsabilidade de completá-la e, quando isso não acontece, ela faz uso da persuasão para convencê-lo a ficar ao seu lado.
Variáveis independentes são aquelas que são manipuladas enquanto que variáveis dependentes são apenas medidas ou registradas. Esta distinção confunde muitas pessoas que dizem que "todas variáveis dependem de alguma coisa". Entretanto, uma vez que se esteja acostumado a esta distinção ela se torna indispensável.
Uma característica central da personalidade desse tipo de mulher é a capacidade de agir sem a necessidade de agradar forçadamente os outros. Elas seguem seus próprios valores, porém sem deixar de lado a preocupação com o coletivo. Ou seja, o seu instinto feminino.
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.
Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.
Em Política, o conceito de independência de um país ou território é a conquista e manutenção da sua soberania política e econômica, que pode ser absoluta ou relativa. A independência absoluta diz respeito aos estados que possuem integral governo de seus atos, no plano interno, regido ou não pelo Estado de Direito.
Por que usar sabonete íntimo masculino?
Como saber em qual partição está o sistema operacional?
Como escolher o melhor ar-condicionado inverter?
Como chama a pessoa que só come peixe?
Para que serve a lei de Lavoisier?
Como representar ligações químicas?
Como funciona as visitas do pai?
Pode dar miolo de pão para gatos?
O que é competência específica?
O que melhora a insuficiência cardíaca?
O que pode ser feito para acessibilidade de deficientes visuais no dia a dia?
Pode colocar um rejunte em cima do outro?
Pode dar vacina V10 e raiva juntas?
Qual remédio devo tomar para gengivite?
O que precisa para fazer pulseiras de miçangas?
O que caracteriza uma Entidade Beneficente de assistência social?