Ao longo dos anos, as comunidades gentílicas sofreram grandes transformações. As técnicas agrícolas pouco elaboradas passaram a não atender ao aumento populacional dos genos. Os amplos laços coletivos das comunidades gentílicas começavam a ruir. As famílias restringiram o número de parentes por elas abrigado.
O sistema gentílico Os gregos, que já se reuniam em torno de genos desde o período pré-homérico, passaram a ampliá-los. ... Com o passar dos tempos, os genos começaram a se desintegrar. Isso ocorreu pelo fato de haver um crescimento da população, que não foi acompanhado pelo aumento da produção e ampliação de terras.
As comunidades gentílicas ou genos eram um tipo de organização social na Grécia Antiga, sendo que os genos eram as pessoas que participavam dessa organização. ... Os genos se organizavam em pequenas comunidades, sendo que seu modelo era autossuficiente, ou seja, eles produziam apenas para o sustento.
Resposta: por volta do século VIII a.C., iniciou-se o processo de desintegração dos genos, evoluindo mais rapidamente em algumas regiões do que em outras. Diversos fatores contribuíram para a dissolução dos genos no final dos tempos homéricos, entre eles o crescimento populacional e o aumento do consumo.
A agricultura e o comércio marítimo eram as principais atividades econômicas da Grécia na Antiguidade. ... Os contatos e relações comerciais dos gregos com outras civilizações e cidades foram de fundamental importância para suprir as necessidades das cidades-estados gregas.
Qual o projeto de Deus para a família?
O que é considerado esquadria?
O que é um professor de Letras?
Quais doenças detecta no hemograma?
Como atualizar o currículo no Indeed?
O que tem no centro histórico de Recife?
Quais as características do vinho cabernet sauvignon?
Como ativar o Move Objects Sims 4?
O que postar em um dia de stories?
Porque o Paraguai invadiu o Brasil?
Como pagar taxa do Detran SP pela internet?
Qual o melhor lugar para intercâmbio de inglês?