Então, para se preparar para o TOEFL e TOEIC, é necessário:
A gramática te dá subsídio para reforçar todas as habilidades testadas durante o teste, portanto, se você tiver um bom conhecimento gramatical, pode garantir uma boa pontuação na prova. Para isso você só precisa estudar bastante e ampliar seus conhecimentos gramaticais.
Em busca de padronizar a medição do nível de inglês, o certificado TOEIC (Test of English for Internacional Communication) é utilizado por empresas que querem verificar resultados de qualificação profissional, por exemplo, de cursos de inglês proporcionados aos colaboradores.
Criado em 1979, a pedido do ministério da indústria e comércio internacional japonês, o TOEIC (Test of English for International Communication) é um exame que mede a proficiência em inglês no ambiente de negócios (business).
O mais comum – o teste TOEIC de Leitura e Compreensão oral – é avaliado numa escala de com igual peso dado a cada uma das duas partes do teste. Se você fez o TOEIC de Oralidade e Escrita, esse teste é avaliado numa escala de , também com ambas as partes com igual peso.
O TOEFL (Test of English as a Foreign Language), como o próprio nome diz, é um exame de proficiência da língua inglesa. Em outras palavras, os testes TOEFL IBT (Internet-based Test) e TOEFL ITP (Institutional Testing Program) atestam se uma pessoa consegue se expressar no idioma, se o compreende em totalidade.
900 pontos
A maioria das pessoas faz o TOEIC de Leitura e Compreensão Oral para fins profissionais. Um resultado TOEIC de 900 pontos ou mais é um resultado alto em quase todos os cenários.
785 pontos
Exigências internacionais. A maioria das instituições de ensino superior que usam a pontuação do TOEIC como certificado de proficiência do inglês exige no mínimo 785 pontos do candidato, ou seja, o equivalente ao nível B2.
Exigências internacionais. A maioria das instituições de ensino superior que usam a pontuação do TOEIC como certificado de proficiência do inglês exige no mínimo 785 pontos do candidato, ou seja, o equivalente ao nível B2. Isso pode ser requerido para validar um diploma (é o caso de várias formações de engenheiro).
Um dos principais usos do TOEIC é feito pelas empresas na hora de contratar novos funcionários. Assim, ele pode ser exigido caso você se candidate a uma vaga em uma empresa estrangeira ou em uma multinacional com unidades instaladas no Brasil.