Qualquer pessoa pode viver e trabalhar no Japão, desde que seja contratada por uma empresa japonesa e se qualifique receber o visto de trabalho. Existem diversas categorias de visto de trabalho, mas a exigência mais comum é ter um diploma de ensino superior ou 10 anos de experiência profissional na sua área de atuação.
Empreiteira. Já a empreiteira, assim como a construtora, participa na execução da obra, mas é contratada pela própria construtora para realizar apenas determinada parte da construção e, por isso, geralmente a empreiteira não possui um engenheiro ou arquiteto, pois segue o planejamento da construtora encarregada.
Atualmente, a média nacional é de 901 ienes por hora, o que equivale a 158.576 ienes por mês (8 horas trabalhadas, 22 dias por mês), ou R$7.768,00 reais (câmbio de 6/4/2020). Em comparação com o salário mínimo brasileiro, pode parecer muito.
Definir quanto ganha um brasileiro no Japão vai depender da região, do serviço, sexo, horário e província em que vive. Isso porque a variação é enorme entre uma cidade e outra e o salário é calculado por hora. O valor mínimo do salário é de 600 ienes, mas pode chegar até 1500 ienes por hora.
Portanto, se um brasileiro trabalha 8 horas por dia, ganhando 850 ienes por hora durante 22 dias, o seu salário será de 150.000 ienes dentro do mês. Convertendo esse valor para o real, a remuneração será mais de R$ 5.000,00.
Empreiteira no Japão em Fujisawa-shi, Kanagawa-ken, mas com vagas em várias partes do país. Empreiteira no Japão sediada em Tokyo, Tachikawa-shi. Empreiteira com matriz em Osaka e com mais de 20 escritórios em todo o Japão. É de longe a maior empreiteira em número de filiais.
Para conseguir um emprego no Japão, é necessário que haja qualificação. Não tem como escapar disso, uma das condições para conseguir o Certificado de Elegibilidade é que o trabalho se enquadre na lista de profissões qualificadas pré-determinadas pela imigração japonesa. Esteja disposto a tornar-se um profissional de alto calibre e insubstituível.
Existem 2 opções para abrir firma no Japão a individual e a empresa. A individual possui menos impostos e requisitos porém é mais complicado obter o visto de trabalho. Já a empresa possui alguns impostos e investimentos, porém possibilita com facilidade o visto para você e um empregado.
Em 2019 o governo japonês passou a oferecer uma nova forma de trabalhar no Japão sem ser descendente, o “Specified Skills Visa” (visto de habilidades específicas).
O que são os princípios ativos?
Quais os melhores procedimentos estéticos para o rosto?
Como saber se o cisto está se desmanchando?
Onde consultar cotas do PIS Pasep 1971 a 1988?
Como é feita a coleta de sêmen suíno?
Quais são os tipo de arquivos?
Quanto tempo as enzimas fazem efeito?
Quais profissionais trabalham em uma editora?
O que fazer para expelir o feto morto?
Quantas adubação por pé de café?
Quem pode usar botas de cano longo?