O substrato é o material utilizado para acomodar as orquídeas no vaso. Você pode utilizar musgo seco, chip ou fibra de coco, mistura de casca de pinus com carvão e até pedriscos. Todas elas podem ser usadas como substrato, mas é bom que sejam trocadas de tempos em tempos. O adubo pode ser tanto químico quanto orgânico.
PLANTIO - no fundo de um vaso coloque uma camada de pedra e cacos de telha ou de vaso, para permitir uma rápida drenagem. Complete o recipiente com substrato e comprima-o suavemente, de modo a firmar a planta. Mantenha os vasos separados por dez centímetros para garantir um bom arejamento.
Veja como fazer o manejo correto de uma orquídea
Para orquídeas Epífitas, as plantas podem ser plantadas em vasos (ideal que sejam furados para o arejamento radicular) ou amarradas a tocos, placas ou em árvores. ... As terrestres em vasos ou diretamente no chão (jardim) .
Corte esse caule com a raiz e coloque-o em um vaso preparado com substrato próprio para orquídea. Forre o fundo com carvão, pedrinhas ou casca de pinus para promover o escoamento da água. Se o caule não se sustentar em pé coloque uma varetinha encaixada bem rente ao fundo do vaso e amarre a nova planta.
A primeira opção é a orquídea produzir uma nova haste. Se isso acontecer, basta cortar a haste que secou e continuar regando a sua orquídea, que ela voltará a dar flores no seu tempo! Não se esqueça de cortar a haste com uma tesoura limpa e com um corte diagonal.
INÍCIO - as mudas podem ser compradas em centrais de abastecimento, floriculturas, exposições e orquidários comerciais. Produtores, em geral, atendem mais os atacadistas. MATERIAIS - a maior parte das orquídeas pode ser plantada em vasos, cuja profundidade deve ser, pelo menos, dois dedos maior que o bulbo.
MATERIAIS - a maior parte das orquídeas pode ser plantada em vasos, cuja profundidade deve ser, pelo menos, dois dedos maior que o bulbo. Vasos muito grandes não são recomendados, pois retêm umidade demais, o que causa apodrecimento das raízes.
A técnica de reprodução de mudas de orquídeas através das sementes é bem mais difícil e mais lenta por elas serem muito pequenas e não terem material de reserva suficiente para se manterem nutridas durante o desenvolvimento até se tornarem uma nova planta.
Vilberto Guidi, da Vico Orquídeas , dá algumas dicas e ensina como cultivar essa planta: Segundo Vilberto, as orquídeas vandas não são plantadas, “elas são orquídeas de raízes aéreas, portanto, cultivamos as plantas penduradas, suspensas”, sendo assim, elas “precisam ter suas raízes sempre arejadas, por isso não utilizam substrato”.
Qual o melhor remédio para gordura no fígado?
Como sonhar com o que você quer?
Pode dar ovo cru para cachorro doente?
Quais as características do controle difuso de constitucionalidade?
Como saber o número de espiras de um transformador?
Como está o bebê dentro da barriga de 8 semanas?
Como remover propaganda de apps Android?
Qual o maior rio do mundo 2021?
Qual temporada FNX aparece no de férias com o ex?
O que dá para comprar com 2 reais?
Quantas bananas devo comer por dia para ganhar massa muscular?
O que precisa para ter baú na moto?