ter um fiador com renda de pelo menos 1 salário-mínimo; o estudante deve comprovar renda de ao menos 2,5 vezes o valor da mensalidade do curso (pode ser só a renda do fiador); e não possuir restrições de crédito, como estar com o nome no SPC ou no Serasa — nesse caso, tanto para o estudante quanto para o fiador.
Compare o Financiamento Estudantil nos melhores bancos (passo a passo)
Pode solicitar o FIES o estudante que:
A principal opção para financiamento de faculdade para pagar depois de formado é o Fies. No entanto, o programa do governo federal não garante o financiamento total das mensalidades. O percentual do empréstimo varia de 10% a 100%, conforme a situação em que se enquadra o candidato.
O Fundo de Financiamento Estudantil ( FIES) é um programa do Governo Federal que financia cursos superiores com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior ( Sinaes ).
Quando falamos em financiamento estudantil, estamos nos referindo a programas que viabilizam o empréstimo dos estudantes junto a bancos no valor das mensalidades dos cursos, integral ou parcialmente, empréstimo esse que tem um prazo para ser pago. Existem o financiamento estudantil público e o financiamento estudantil privado.
Vamos entender detalhadamente como funciona cada opção. O financiamento é um empréstimo que uma pessoa toma para adquirir um bem, operação geralmente realizada por uma instituição financeira.
Quais os evangelhos chamados sinóticos E porquê?
O que é subsidio social de desemprego?
Quais são as profissões que dá mais dinheiro?
Quantas bananas devo comer antes do treino?
Que significa UCI em medicina?
Quanto tempo a maionese pode ficar aberta na geladeira?
O que é o código na comunicação?
O que fazer depois da carboxiterapia?
Quais os sinais de um homem mulherengo?
Como é que o avião consegue voar?
Quanto tempo demora para aparecer a multa na carteira digital?